GrandVision by Fototica aposta no estado do Rio de Janeiro

Dados da Associação Brasileira de Franchising apontam que o País obteve no primeiro semestre de 2016 um crescimento de 7,9% na abertura de franquias de todos os tipos. Além de gerar renda para quem abre o negócio, uma franquia também garante empregos diretos e indiretos, sendo uma boa pedida para investir em 2017.

Diante desse cenário, a GrandVsion by Fototica se torna uma opção para quem quer investir no negócio próprio, já que conta com um modelo de franquia simples e desenvolvido com todo o know-how da GrandVision, maior grupo de varejo ótico do mundo e que já opera mais de mil franquias em outros países.

A rede, que já possui duas unidades no Rio de Janeiro, busca entender ainda mais o consumidor carioca e mapear os espaços na cidade que podem ser interessantes para o negócio. “Identificamos mais de 50 shoppings em regiões como Niterói, São Gonçalo e Angra dos Reis, que tem espaço para uma franquia da rede, além de uma demanda grande de consumidores que buscam por produtos inovadores e preços competitivos no segmento ótico”, esclarece Murillo Piotrovski, diretor Comercial e de Marketing da GrandVision by Fototica. “Nosso papel, como rede franqueadora, é exatamente esse, conhecer o território e entender o perfil do nosso cliente e compartilhar essa experiência com nossos futuros parceiros”, finaliza o executivo. 

O grande diferencial é a simplicidade em operar o negócio. O franqueado não precisa ter experiência prévia em ótica e poderá se dedicar exclusivamente à administração de sua loja. A expertise no segmento ótico é totalmente oferecida pela GrandVision by Fototica por meio de treinamentos periódicos, amplo mix de produtos, estrutura completa e tecnológica de laboratório, centro de distribuição, protocolo de vendas e pós-venda simples, seguro e transparente.

O franqueado terá a oportunidade de ser proprietário de uma loja moderna, que segue as grandes tendências internacionais de moda e bem-estar e ter à sua disposição, os principais lançamentos em óculos vistos nos grandes polos da moda internacional. O mix de produtos é composto por 23 grifes exclusivas, comercializadas em todas as lojas GrandVision espalhadas pelo mundo. Marcas como Solaris, Unofficial, Heritage, Sensaya, Enzzo, Julius, entre outras, contam com opções de óculos desenvolvidos por uma equipe de designers europeus e oferecem ao consumidor, design, qualidade e preços competitivos. Além disso, marcas nacionais e outras 25 grifes internacionais, como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste, Fendi e Dior, incrementam o portfólio das lojas e ampliam as opções para consumidores todas as idades e estilos. 

O investimento inicial para se ter uma franquia GrandVision by Fototica é de a partir de R$ 420 mil, com estoque já incluso, e o prazo de retorno do investimento é de a partir de 24 meses. A média de faturamento mensal é de R$ 140 mil e o lucro será em torno de 8 a 12% do faturamento mensal.

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