Gostinho da infância: Ice Cream Roll se une a 7Belo para uma collab única

A ação, que já está ocorrendo nas unidade da Ice Cream Roll, durará por tempo indeterminado e promete alavancar as vendas da rede especializada em sorvete na chapa em até 20%

Quem não se lembra de se deliciar quando criança com a famosa bala 7Belo? Com sabor de framboesa marcante, o doce era facilmente encontrado em festas infantis. E é com esse objetivo, de resgatar memórias afetivas, que a Ice Cream Roll, franquia especializada em produção de sorvetes tailandeses feitos na chapa gelada, acaba de lançar uma collab com a marca brasileira, criando uma experiência sensorial única unindo sorvetes elaborados artesanalmente com as icônicas balas cor de rosa.

As collabs — colaborações entre marcas diferentes — estão cada vez mais frequentes e vêm sendo muito valorizadas pelos consumidores. Em uma pesquisa recente feita pela Southern California News Group, 77% dos profissionais de marketing acreditam que uma marca forte e bem posicionada é essencial para o crescimento futuro.

No caso do Ice Cream Roll e da 7Belo, existe uma conexão de valores: como verdadeiras protagonistas do segmento de sobremesas artesanais, ambas trazem autenticidade, leveza e um toque de brasilidade — ingredientes que impulsionam o sucesso de uma parceria entre marcas.

Tendências e impacto

De acordo com o Influencer Marketing Benchmark Report 2025, o marketing de influência e parcerias deve crescer 35% em 2025, totalizando cerca de 32,5 milhões de dólares globalmente. Esse cenário mostra que consumidores buscam não apenas produtos, mas experiências únicas criadas por marcas que se conectam de maneira genuína. E é exatamente nesse contexto que se encaixa a collab da Ice Cream Roll com a 7Belo.

“O principal objetivo dessa collab é criar uma experiência única que una a inovação do nosso sorvete na chapa artesanal com o sabor marcante e nostálgico de uma marca amada por gerações, como a 7Belo. Buscamos despertar memórias afetivas, conectar públicos de diferentes idades e reforçar o nosso compromisso em oferecer produtos surpreendentes, que vão além do sabor”, afirma Roger Rodrigues, CEO e fundador da Ice Cream Roll.

Ainda segundo o CEO, a parceria também visa ampliar o alcance e gerar mais valor para a marca, com um produto que gera desejo, engajamento e que fortalece o posicionamento como referência em criatividade e inovação no segmento de sorvetes artesanais.

As expectativas são muito boas, esperamos aumentar significativamente o tráfego nas lojas e o engajamento nas redes sociais durante a campanha. Esperamos um aumento de 20% nas vendas dos produtos em collab”, complementa o CEO.

A escolha

Para Roger, a escolha da 7Belo é em razão da marca carregar valores que a Ice Cream Roll valoriza: identidade forte, memória afetiva e um sabor inconfundível. “Essa collab nasceu do desejo de unir duas marcas que despertam emoção e encantamento”.

Conhecida por seus sorvetes feitos na chapa fria, os consumidores poderão se deliciar com o sorvete na chapa, que trarão o gosto irresistível da famosa bala. O sorvete foi desenvolvido preservando a essência real da bala com sabor framboesa. A massa será de ninho mais cobertura 7Belo, com finalização de mais cobertura 7Belo.

O sorvete na chapa custará R$ 24,90. A ação foi lançada neste mês de julho e durará por tempo indeterminado. Porém, a rede revela que nem todas as unidades da Ice Cream Roll participarão, para isso é preciso que os consumidores consultem as unidades, através de suas redes sociais, para verificar a disponibilidade.

Acreditamos que, assim como nosso sorvete na chapa transforma o comum em extraordinário, a 7Belo transforma o simples ato de saborear uma bala em uma viagem no tempo. Juntas, conseguimos criar algo novo, empolgante e altamente instagramável, que fala com o público infantil e também com os jovens adultos que cresceram com esse sabor”, finaliza Roger.