A rede de franquias Gigatron Tecnologia, especializada no desenvolvimento de softwares para o varejo, apresentará nesta quinta-feira, dia 4 de março, às 20 horas, uma live que será transmitida no Instagram e Youtube com o tema “Descomplicando o lockdown no varejo” com o objetivo de ajudar as empresas a continuarem tendo resultados relevantes nesse momento de isolamento adaptando o seu negócio para o on-line.
“A Gigatron está buscando uma forma de contribuir com a jornada do pequeno negócio no enfrentamento da fase vermelha da pandemia. Visto que durante, pelo menos, duas semanas o comércio estará de portas fechadas por conta do lockdown em quase todo país, queremos ajudar e incentivar as pessoas a transformarem seus negócios em híbrido e continuar faturando”, explica Marcelo Salomão Guimarães, diretor executivo da rede.
A rede atua diretamente no varejo e, somente contabilizando seus clientes, são mais de R$ 1,5 bilhões em faturamento. Um número expressivo que deixa de circular em todo mercado, inclusive na arrecadação do governo.
“O momento em que o país está vivendo exige uma adaptação e uma aceleração digital das empresas e o principal caminho está ligado à venda em um outro ambiente, que seria o on-line, o nosso papel é ajudar a empresa neste posicionamento. O ecossistema atual das empresas se tornou híbrido, a pandemia acelerou muito a transformação digital, onde uma empresa para ter sucesso ela precisa estar presente digitalmente, aumentando a sua capilaridade nos atendimentos e maior escalabilidade nas vendas”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da franqueadora.
Recentemente a rede lançou no mercado uma plataforma chamada ShopGiga que tem como objetivo principal estimular as vendas diretas, através de uma loja on-line simplificada que pode atender vários segmentos levando sua loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras através do WhatsApp.
“Nosso papel nesse momento é aproveitar que eles estarão fechados e dar apoio para que eles migrem para um negócio híbrido, onde, possam vender de portas abertas para a comunidade local, mas também possam vender pela internet. Proporcionaremos conteúdo exclusivo a todos os participantes onde apresentaremos o ShopGiga na versão gratuita e os benefícios do banco digital DotBank visando reduzir o custo operacional da empresa, além de fazer um convite para que eles possam aprender alguns conteúdos adicionais, como vendas on-line, presença nas redes sociais, Google Meu Negócio, ADS e muito mais. Serão 5 aulas sobre introdução aos canais digitais”, salienta Victor Ruiz, diretor comercial da rede.
Levantamento feito pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil e pela consultoria de pesquisas BigData Corp divulgado em agosto/2020 mostra que o mercado de comércio on-line cresceu 40,7% de 2019 a 2020, chegando a 1,3 milhão de lojas virtuais. A maior parte das páginas que fazem vendas na internet (88,7%) são, segundo a pesquisa, pequenos negócios com até 10.000 visitas por mês.
“Tivemos um impulso muito grande da pandemia na transformação do cenário comercial. Migração acelerada para o digital, mudança no comportamento do consumidor, pesquisa de produtos e serviços via mobile, valorização do comercio local, social selling, crescimento dos aplicativos de delivery, eventos on-line, pix, entre outros. Com todo esse contexto há de se prever que muita coisa ainda será introduzida por meio da tecnologia e temos a obrigação de contribuir para a inclusão de quem ainda não se adaptou”, conclui Salomão.