A Gigatron irá finalizar o ano de 2025 com resultados considerados positivos pela franqueadora, impulsionados pela combinação entre inovação tecnológica, leitura estratégica do mercado e fortalecimento do modelo consultivo de atendimento. Seguindo o movimento de transformação digital no Brasil, a rede vem se consolidando como uma das principais referências em soluções de software para varejo, serviços e alimentação.
De acordo com o sócio-diretor, Victor Ruiz, 2025 foi um ano de avanço em todas as frentes da operação. “Tivemos um desempenho positivo que se deve muito à combinação estratégica de inovação das nossas tecnologias, acompanhando as movimentações de mercado, e um modelo de venda e suporte consultivo aos clientes e franqueados”, destaca.
Entre os resultados mais visíveis do ano está o avanço dos sistemas web da rede, especialmente o FoodZap, que obteve um crescimento de 80%. A ferramenta é uma solução voltada para restaurantes e operações de delivery e apresentou uma expansão acelerada, refletindo a crescente demanda por soluções completas de gestão e atendimento no setor alimentício.
Entre os resultados mais visíveis do ano está o crescimento de 80% do FoodZap, aplicativo de solução voltada para restaurantes e operações de delivery. A ferramenta apresentou uma expansão acelerada, refletindo a crescente demanda por soluções completas de gestão e atendimento no setor alimentício.
Mercado em transformação e posição estratégica
A leitura sobre o movimento do mercado em 2025 confirma que a transformação digital está um pouco menos ligada à modernização operacional e mais conectada à necessidade operacional das empresas. Para Victor, esse cenário redefiniu a forma como as empresas consomem tecnologia.
“Percebemos uma aceleração impulsionada pela integração massiva de tecnologia de ponta, como a IA, que está ligada diretamente nas operações diárias das empresas”, afirma.
O mercado brasileiro tem apresentado um desempenho acima da média global em determinados segmentos, especialmente quando se trata de soluções de automação, gestão e atendimento.
A franqueadora destaca ainda que sua diversidade de atuação, indo de varejo até serviços, proporciona um balanceamento natural diante de variações econômicas ou setoriais.
“Nosso setor tem uma resiliência, pois a digitalização é vista como um investimento necessário, não como um custo. Além disso, nossa atuação multissetorial nos permite manter a estabilidade mesmo quando um segmento enfrenta dificuldades”, explica.
Rede de franqueados encerra o ano com evolução
O desempenho da rede acompanhou o ritmo de crescimento e mostrou a força do modelo. Para a franqueadora, 2025 foi decisivo para confirmar a maturidade dos franqueados e a eficiência do suporte oferecido.
Entre os fatores internos que contribuíram para o avanço da rede, destaca-se o expressivo aumento nos investimentos de marketing, especialmente voltadas para os sistemas destinados a restaurantes e opções de delivery, uma demanda que se intensificou no pós-pandemia.
Aprendizados e visão para o futuro
O ano também foi de aprendizados estratégicos que serão fundamentais para a evolução da Gigatron em 2026. Para a franqueadora, a dinâmica do mercado reforçou a necessidade de adaptação rápida e foco em soluções.
“Os principais aprendizados que levamos deste ciclo giram em torno da necessidade de agilidade, acompanhamento das movimentações do mercado e fortalecimento do trabalho consultivo que prestamos às empresas”, diz o sócio.
Esses aprendizados orientam diretamente o planejamento para 2026, que tem como base a maturidade tecnológica conquistada nos últimos anos.
Com esse fortalecimento, a rede projeta um 2026 de crescimento unindo ainda mais a tecnologia e a eficiência operacional. A marca confirma que o objetivo é manter o ritmo de expansão alinhado aos avanços digitais já existentes, bem como ampliar a base das unidades e clientes em operação.
O ano também será marcado pela consolidação dos dois modelos de negócio já existentes na rede. “2026 será o ano de colher os frutos que plantamos, com foco na aplicação prática da tecnologia para gerar resultados concretos para a rede. O destaque com certeza vai para o FoodZap e o lançamento da versão oficial da nossa IA no BotSend, que já está sendo utilizada por clientes na versão beta”, comenta Victor.
A franqueadora projeta ainda avanços no suporte ao franqueado. Entre os principais projetos que já estão em desenvolvimento está a implantação de um agente de Inteligência Artificial, exclusivamente dedicada ao suporte técnico e operacional.
Esse agente irá permitir que o atendimento ao franqueado, e ao cliente final, seja cada vez mais ágil, assertivo e eficiente.
O franchising em 2026 e possíveis tendências
A Gigatron enxerga o cenário do franchising brasileiro como promissor, mas com desafios. A expectativa é de que o setor mantenha um bom crescimento, impulsionado pela procura por modelos de negócios validados, com baixo risco e alta escalabilidade. No entanto, a franqueadora destaca que apenas as redes com uma boa base tecnológica estarão preparadas para um novo ciclo.
“Vemos o próximo ano com muito otimismo, mas será um ano que irá exigir muita adaptação e, acima de tudo, maturidade digital. As redes que conseguirem aplicar a tecnologia da forma correta e eficiente, estarão em vantagem”, explica.
O encerramento do ano de 2025 reforça a posição da franqueadora como inovadora e alinhada às demandas do mercado. O fortalecimento dos sistemas web, o crescimento expressivo do FoodZap, a ampliação dos investimentos em marketing e o foco no trabalho consultivo criam uma base sólida para 2026.
Com visão estratégica clara, investimentos direcionados e novas aplicações de inteligência artificial em fase avançada, a marca inicia o próximo ano preparada para consolidar sua maturidade digital e avançar para um novo ciclo de expansão sustentável.






