Gigatron lança app mobile de integração com seu ERP

O app GigaConnecta conta com novos recursos para prestadores de serviços e enviará requisições para o software de gestão GigaERP

A Pesquisa do Uso da TI – Tecnologia de Informação nas Empresas, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), mostrou que 84% das empresas já usam algum tipo de ERP (Enterprise Resource Planning) – em tradução literal, “Planejamento dos Recursos da Empresa”. A amostra da pesquisa teve 2.650 respostas válidas, dentro de mais de 10 mil empresas pesquisadas de diferentes segmentos.

O ERP nada mais é que um software de gestão empresarial para automatizar processos manuais, armazenar dados e unificar a visualização de resultados de uma determinada organização. Para o setor varejista, o uso desta ferramenta pode gerar um melhor desempenho, uma gestão mais eficiente, além de insights estratégicos para os negócios.

Uma outra pesquisa, desenvolvida pelo IDG Research Services, mostrou que empresas que utilizam de sistemas de gestão empresarial têm crescimento 35% mais rápido e produtividade 10% maior do que as que não possuem acesso a soluções similares.

Ou seja, aqueles que ainda não aderiram ao uso da tecnologia na gestão dos negócios estão perdendo tempo e dinheiro. Mas a Gigatron Franchising tem a solução ideal para quem ainda não fez a transição das planilhas preenchidas manualmente para a praticidade destas ferramentas.

Há mais de duas décadas, a marca se destaca pela inovação de seus produtos e serviços no segmento de Tecnologia da Informação, especialmente no que se refere aos softwares de gestão. São soluções que atendem desde prestadores de serviços e pequeno/médio varejo a micro indústrias. Em 2012, suas operações se expandiram para o mercado de franchising e, hoje, são mais de 60 unidades espalhadas pelo país.

GigaERP ganha um app mobile auxiliar

Um dos carros-chefe do portfólio de produtos/serviços da Gigatron é o GigaERP: um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, como mercados, lojas de vestuário, papelarias, restaurantes etc., além de prestadores de serviços.

Com ele, os empresários contam com soluções completas para administrar todo o negócio, que vão desde automação de processos financeiros, controle de estoque, emissão de notas fiscais, e muito mais. As empresas podem contar com duas vertentes da ferramenta: o GigaERP propriamente dito e o ControlaBem – sua versão software web, que não exige uma infraestrutura robusta para instalação.

Agora, a Gigatron passará a oferecer uma nova solução – na verdade, uma reformulação – a seus clientes finais e franqueados. Trata-se do app GigaConnecta, que terá integração com o GigaERP.

Conheça o novo App Giga Connecta

O GigaConnecta é uma reformulação do antigo Giga Requisição, conforme explica Victor Ruiz, sócio-diretor da marca. “Nós sentimos a necessidade de reformular o app, com novos recursos, atendendo principalmente prestadores de serviço, entregando toda a mobilidade de realizar processos pelo celular.”

As novas funcionalidades incluem ordem de serviço, cadastro de veículos e associação de veículos aos clientes. Com isso, um dos principais segmentos beneficiados pela ferramenta será o de oficinas mecânicas, por exemplo, permitindo que realizem todo um checklist, e criem ordens de serviços por meio de dispositivos móveis. No entanto, ela é útil para o varejo e prestadores de serviços de modo geral. “O GigaConnecta é um app complementar ao GigaERP. Ele atende tanto o varejista quanto o prestador de serviço com o novo recurso da ordem de serviço dentro do APP.”

Quanto à integração com o GigaERP, Victor explica que o Giga Connecta funciona por meio de requisição. Isso significa que, no app, o usuário consegue gerar vendas e ordens de serviço, com o envio de uma requisição para o ERP, onde, de fato, a venda é concluída.

Com a chegada desta ferramenta, o sócio-diretor explica que tanto os clientes quanto os franqueados têm a ganhar. Os clientes finais foram contemplados com os recursos novos, como a ordem de serviço e o cadastro de veículos, “já os franqueados, agora, têm uma tecnologia complementar no portfólio, para que, dessa forma, consigam atender outros perfis de clientes como os prestadores de serviço, principalmente oficinas mecânicas”.

Ele também reforça que, assim como acontece com toda atualização ou lançamento de um novo recurso dos produtos/serviços da Gigatron, os franqueados receberão um treinamento adequado sobre a utilização do GigaConnecta, materiais de consulta, além de suporte da franqueadora em todos os dias da semana (inclusive feriados), das 08 às 22 horas.