Gigatron Franchising registra aumento de 20% na franquia em 2024

A marca alcançou estados novos como Paraíba e Tocantins, e planeja ter um aumento superior a 20% no ano de 2025

Não é novidade que o setor de comunicação e tecnologia está em expansão nos últimos anos. Hoje, praticamente tudo ao nosso redor funciona com base nas inovações tecnológicas, o que impulsiona ainda mais os negócios que atuam nesse setor.

E não podemos negar que não estamos sendo beneficiados com esse avanço. E as franquias não ficam de fora. O setor tem conseguido alcançar resultados extraordinários nos últimos tempos, oferecendo soluções que atendem não somente o público, mas pequenas e médias empresas.

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da consultoria IDC, o mercado de tecnologia da informação no Brasil foi previsto para atingir um faturamento de R$ 170 bilhões neste ano de 2024. Isso inclui empresas de hardware, software e serviços de TI e as franquias de tecnologia desempenham um papel importante nesse montante.

As franquias de tecnologia estão incluídas no segmento de Comunicação, Informática e Eletrônicos no franchising brasileiro. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento movimentou R$ 6,2 bilhões em 2023, apontando um crescimento de 10% no faturamento em 2024.

Balanço de 2023

Uma das franquias que acompanhou esse movimento de crescimento e também gerou uma alta em 2024 foi a marca Gigatron Franchising – rede de franquias especializada em software de gestão para micro e pequenas empresas – que registrou um aumento de 20% na aquisição de novos clientes e franqueados.

“Nesse ano de 2024, tivemos avanços em números de clientes finais, e também em unidades novas, inclusive, inaugurando unidades em estados novos, como Paraíba e Tocantins. Tivemos um crescimento acima de 20% no número de clientes e um aumento de 20% de novos franqueados”, conta Victor Ruiz, sócio-diretor da Gigatron.

Mas as conquistas não param por aí. O ano de 2024 também foi bastante movimentado para a marca na questão de lançamentos de novos serviços e ferramentas essenciais para a vida do micro/pequeno empreendedor.

“Dentre as principais novidades que lançamos em 2024 estão o lançamento do GigaMKTplace, nosso hub de integração com mais de 80 Marketplaces, integrando ao ControlaBem e GigaERP. PDV e ferramentas de marketing no Foodzap foram novidades que contribuíram para o crescimento do software em si, e também de sua base de clientes. CRM no Botsend também foi uma novidade que agregou ao que era apenas uma ferramenta de atendimento, passando a se tornar uma ferramenta completa de vendas”, revela o sócio-diretor.

Expectativas para 2025

Só no primeiro semestre de 2024, o setor de franquias cresceu 15,8% em comparação ao mesmo período de 2023, acumulando um faturamento de R$ 121,7 bilhões. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho, feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com mais de 50 unidades franqueadas, a Gigatron Franchising projeta para 2025 um aumento superior a 20% tanto em números de clientes quanto em números de franqueados. O planejamento é focar em dois modelos de prospecção: passiva e ativa.

“Para 2025 vamos atuar tanto no modelo de prospecção passiva, pagando para adquirir leads através de campanhas de marketing, mas também no modelo de prospecção ativa, visitando possíveis clientes, fazendo contatos frios, são modelos que já trazem resultados expressivos atualmente”, conclui Victor Ruiz, sócio-diretor da Gigatron.