O ingresso da N1 Chicken no franchising se deu após seus fundadores testarem o modelo de negócio – que foi desenvolvido com foco no delivery. Mas como todo começo possui problemas, eles só tinham verba apenas para três meses de aluguel e precisavam de auxílio para expansão, foi quando Rafael resolveu convidar um amigo de longa data para o desafio.
Luiz Henrique Castro, 27 anos, trabalhava como técnico de informática e Uber quando recebeu o convite de Rafael. “Em um sábado, o Rafa me ligou convidando para conhecer um projeto dele, mas não quis me contar os detalhes, cheguei a achar que era pirâmide. No domingo mesmo fizemos uma reunião e eu fiquei encantado com o N1 Chicken”.
O ex-técnico de informática conta que passou três meses trabalhando em dias alternados sem receber salário, o combinado entre eles era de “só ganharia se vendesse”. “Eles me prometeram que seriamos a maior rede de franquia de frango frito do Brasil”, comenta.
O primeiro salário só veio em setembro de 2018 e neste mesmo ano, a rede comercializou 22 unidades, 16 delas foram vendidas por Luiz. “Vender franquias foi uma dificuldade muito grande no início pois nunca tinha vendido algo na vida. Criamos um método de trabalho muito eficiente”, afirma.
Luiz conta que desde quando conheceu o projeto da marca ficou encantado com o mesmo, ele sabia que hora ou outra ia conseguir adquirir sua unidade. O local escolhido foi Goiânia. “Tenho um carinho muito grande por Goiânia e é uma cidade que tem um potencial muito grande para o N1 Chicken”, comenta.
A inauguração aconteceu em janeiro de 2020 e já conta com 2.100 boxes vendidos mensalmente, cerca de 70 pedidos por dia e um faturamento de R$ 80 mil ao mês. A expectativa do empreendedor para esse ano é grande, “vamos trabalhar junto com a franqueadora para expandir a marca e entregar aos clientes a experiência de pedir um N1 Chicken”, finaliza.