É inquestionável que as Edtechs chegaram ao mercado para inovar, uma vez que tornam o aprendizado mais eficiente, especialmente no que se refere ao tempo despendido com o ensino e o conteúdo absorvido pelo aluno. A FUTURE EDTECH, rede de franquias é um caso desses. Com 26 escolas online em funcionamento e unidades em processo de atualização, a empresa oferece curso de marketing, vendas, marketing digital, lançamentos, copy, gestão de negócios e inglês, por meio de plataforma exclusiva semelhante a uma netflix criada para que o aluno tenha uma aprendizagem mais rápida e fácil através do INFO-ENTRETENIMENTO. Os conteúdos são interativos e mesclam atividades teóricas e práticas, e a possibilidade de interação ao vivo com os professores, criando uma experiência mais positiva e engajada do aluno.
“Criamos o canal FUTURE Edtech durante a pandemia, em Janeiro de 2020. A rede estava desmoronando já que as unidades ficaram fechadas e sem faturar por longos meses. Nosso modelo é 100% on-line, o aluno compra o acesso a plataforma e tem direito a fazer mais de 23 cursos por um período de 12 meses, a vontade no conforto da sua cada a qualquer momento, o diferenciais estão na facilidade do aluno em consumir o conteúdo e não tem a necessidade de comprar materiais didático, tudo fica disponível de forma eletrônica, apostilas, livros, materiais didáticos, tarefas e materiais complementares.”
Segundo Leandro Batista, sócio da FUTURE, revela que o segredo de tanto crescimentos é que todos os usuários compram seu acesso a plataforma e além de terem acesso a todos os cursos disponíveis, todos tem a oportunidade de ganharem uma renda extra indicando para outros amigos e recebem de 10% a 40% de comissão ou seja, indicando apenas 1 amigo por mês o usuário não paga seu acesso e com apenas 2 indicações o usuário já tem um dinheiro disponível em sua conta, a FUTURE já formou mais de 45 mil alunos e pretende chegar a 100 mil usuários na plataforma até final de 2022.
O contexto educacional no país mostra que as Edtechs, está sendo o futuro do pais grandes faculdades e instituições já não tem mais unidades físicas e estão investindo em educação a distância.
“As pessoas estão cada vez mais conectadas, no entanto, a absorção da tecnologia por parte do setor de educação ainda é considerada pequena, por isso há um potencial enorme de crescimento. A tecnologia desempenha um papel importante na redução do custo da educação, como aulas que podem ser executadas à distância e promover uma economia considerável com deslocamento, mensalidade e locação de salas de aula. A liberdade de estudar no seu próprio ritmo, no horário que quiser, faz com que os alunos aprendam muito melhor”, comenta Leandro Batista.
O plano de expansão da FUTURE EDTECH contempla a abertura de 450 unidades até o final do ano de 2022. A previsão de faturamento para esse ano é R$ 50 milhões em 2022 com lucratividade de 60 % para os franqueados.