A chegada de um bebê é um momento extraordinário na vida de uma família e com a pandemia esse período vem passando por alguns desafios, desde o cuidado maior com a saúde do bebê e da gestante, como a organização do enxoval. Apesar de uma queda de 6,2% no número de registros de nascimentos, no último ano, de acordo com dados do Portal da Transparência dos Cartórios, muitas famílias estão aproveitando esse período em casa para realizarem o sonho da maternidade.
E pensando numa forma para garantir os cuidados para a prevenção da COVID e ajudar essas famílias nas compras do enxoval dos bebês, a rede de franquias Joaninha Brechó Infantil personalizou a forma de atender os seus clientes. A empresária Vivian Deus, fundadora da marca, conta que os pais desejam um atendimento personalizado e humanizado nesse momento. “Além de lives diárias pelo Instagram mostrando as nossas opções de produtos, disponibilizamos vendedores por WhatsApp para tirar dúvidas e ajudar a escolher cada item para o enxoval do bebê”.
Ela acrescenta que o atendente fica à disposição do cliente para mostrar todas as peças por meio de fotos e vídeos. “Assim que ele entra em contato, procuramos entender o que procura, o que tem em mente e logo apresentamos os produtos disponíveis de acordo com as suas preferências, mostrando todas as possibilidades, desde itens novos e seminovos com muita qualidade e preço acessível. Entregamos tudo na casa do cliente com muito carinho, conforto e segurança”, esclarece.
Vivian cita que até o pagamento pode ser feito online por meio de um link que é gerado ou pessoalmente quando o cliente recebe os produtos em casa. Ainda de acordo com ela, as lojas oferecem além de itens nacionais, várias opções de produtos importados para o enxoval do bebê, como roupas, acessórios, brinquedos e outros. “Muitas famílias têm o hábito ou o sonho de montar o enxoval fora do país e neste momento não está sendo possível, por isso importamos muitos itens ou compramos para revender e atender esse público”.
Momento de adaptação
Para a proprietária da marca, o momento é de muita adaptação e resiliência. “A ideia surgiu em meio ao fechamento, não podíamos ficar de braços cruzados. Como muitas mamães precisam montar o enxoval do bebê e não podem sair de casa, pensamos em usar as ferramentas digitais para fazer a divulgação, a venda online e a entrega por delivery”, contou Vivian.
Ela acredita que a ideia é criar um ambiente leve e que faça com que a tensão pelo momento vivido seja amenizada. “Toda mãe sente prazer em montar o enxoval, porém, não pode escolher pessoalmente. Sabemos a importância desse momento e ficamos felizes em poder ajudar e contribuir com a escolha de cada produto para que o bebê chegue com muita saúde e o enxoval completo”, declarou a empresária.
Vivian lembra que todos os itens comprados podem ser depois trocados na loja por outros produtos conforme o bebê for crescendo. “A nossa rede de franquias oferece a opção de recompra das peças, gerando um crédito para o cliente e uma economia mais sustentável”.