Fundada em Goiânia, Fast Escova inaugura 7ª unidade na cidade

Com faturamento anual de R$ 27 milhões, a rede oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo em até no máximo 40 minutos e sem a necessidade de agendar horário

A correria do dia-a-dia faz com que muitas vezes não dê tempo para cuidar dos cabelos, quem dirá sem horário agendado. Com a proposta de atender sem hora marcada, a Fast Escova, uma das maiores redes de escovaria do Brasil, oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo em até no máximo 40 minutos. A rede que conta com 168 unidades comercializadas, sendo 100 em operação, acaba de inaugurar sua 7ª franquia em Goiânia (GO), desta vez na Rua 44, em um Shopping Center integrado à rodoviária da cidade, ao lado de importante polo de moda do país.

A nova franqueada, Roberta Pimenta Gondim Bernardes, que sempre teve vontade de empreender, já trabalhou como vendedora de semi-jóias e cosméticos, e abriu empresa de transportes, mas ainda não tinha realizado o sonho de ser uma empresária no ramo da beleza feminina. “Sempre quis ter um negócio próprio e o ramo de franquias era o que mais me agradava, por se tratar de uma operação já em funcionamento, validada e com know-how próprio. O principal diferencial que me chamou a atenção na Fast Escova foi o conceito sem hora marcada. Como a vida hoje está cada vez mais corrida e a mulher moderna cada dia mais inserida nesse contexto, no qual o tempo é valioso e raro, eu tive certeza que a Fast seria um sucesso! Além disso, a relação de trabalho entre a rede e suas colaboradoras, através de parceria, torna o negócio ainda mais atrativo. Conheci a rede através de pesquisa na internet e estou conseguindo realizar meu sonho”, declara a franqueada.

Formada em administração de empresas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Roberta além de designer e vendedora de semi-jóias e cosméticos, participou de empresas de marketing multinível (MMN). Com a ajuda da herança do pai e do esposo, criou uma pequena transportadora agregada a uma indústria de frangos. “Eu até estava realizada financeiramente, mas não profissionalmente. Não era a minha área, o que eu mais gostava de fazer. Foi quando meu esposo, que é servidor público, foi transferido para Goiânia e tivemos que vender nossos imóveis e também a transportadora. Precisava de um outro negócio, mas dessa vez um que me realizasse. Foi quando decidi ser uma franqueada da Fast Escova”.

Fundada pelas empresárias Márcia Queiroz e Michelle Wadhy, a Fast Escova oferece serviços diferenciados, com valores fixos e justos, independentemente do tamanho do cabelo. Além de não precisar agendar horário, os clientes sabem exatamente quanto tempo ficarão no local (os serviços de escova, make e tranças, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com perfeição e conhecimento de especialistas).

Em 2021, a rede cresceu 50% em faturamento durante todos os meses, recebeu mais de 40 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve recorde de atendimento com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia, e conseguiu levantar mil postos de trabalho, diretos e indiretos em apenas dois anos de franchising. Atualmente registra faturamento anual de R$ 27 milhões.

A nova unidade está localizada em um Shopping Center integrado à rodoviária de Goiânia, por isso Roberta diz estar com uma expectativa enorme. Além do movimento de pessoas no próprio Shopping, ela conta com o da rodoviária. Ao lado da rodoviária também se encontra o segundo maior polo de moda do Brasil, de acordo com a franqueada, com quase duas mil lojas, diversos hotéis e turistas de todo país, que em sua maioria são mulheres.

“Nós queremos que a nossa empresa seja um diferencial também na vida de nossos colaboradores. Que eles consigam crescer profissionalmente, realizar seus sonhos e, quem sabe um dia, ter o seu próprio negócio. Nós acreditamos que, se eles crescem, nós crescemos também, a empresa cresce, todos crescem. Essa é a nossa filosofia. Empreender não só pelo dinheiro, mas para fazer diferença na vida das pessoas, do país. Estamos com uma expectativa enorme. Esperamos um movimento e um faturamento muito bom”, finaliza a franqueada.