Freguesia Hamburgueria chega a Curitiba com exclusivo burguer de barreado e outras novidades

Rede de franquias tem o melhor hambúrguer do Festival Brasil Sabor da Abrasel em 2019 e aposta em sabores bem brasileiros

Mais que hambúrguer, é Freguesia. Assim é o slogan da rede de hamburguerias que acaba de desembarcar em Curitiba com sua primeira unidade no bairro Água Verde. Inaugurada no final de outubro, a Freguesia Hamburgueria conta com 20 sanduíches no cardápio, incluindo versão kids e burguer vegetariano. O funcionamento é de terça a domingo das 18h às 23h, também com delivery pelo IFood.

Com receita exclusiva de pão de brioche artesanal e produção própria de todos os burguers, os sanduíches Freguesia têm nomes divertidos, a maioria deles inspirados em terras cariocas, e sabores que vão dos mais tradicionais e clássicos como o Madureira (pão de brioche artesanal, burguer tradicional, queijo mussarela, alface americana, rodelas de tomates frescos, cebola roxa, picles de pepino – R$ 28,50) e o Carioca da Gema (pão de brioche artesanal, burguer tradicional, queijo mussarela derretido e maionese freguesia – R$ 26,90) até os mais bem servidos como o Mineirão (pão de brioche artesanal, dois super burguers de costela, queijo mussarela em dobro, 2 camadas de bacon extra crocante e maionese freguesia – R$ 33,90) e o América (carne desfiada com tempero no estilo americano no pão de brioche artesanal, cheddar cremoso, cebolas caramelizadas na cerveja preta e maionese good bacon – R$ 27,90).

O Acre Existe + sabor paranaense

Há ainda o inusitado O Acre Existe, sanduíche premiado como melhor hambúrguer do Festival Brasil Sabor da Abrasel em 2019 e que foi a forma encontrada pelos fundadores de homenagear sua terra-natal. Pão de brioche artesanal, burguer de costela, folhas de jambu preparados no tucupi e chapeadas na manteiga de garrafa, maionese de flor de jambu e farofa de castanha do pará com pimentinha de cheiro fazem deste um dos mais pedidos e inusitados do menu.

Já o Paraná, onde nasceu a terceira sócia da marca, também ganhou um burguer pra chamar de seu. Ou melhor, dois sanduíches com exclusivo burguer de barreado: Bicho do Paraná, com queijo mussarela derretido e maionese good bacon – R$ 26,90, e Morretes, com queijo mussarela derretido, burguer de banana empanado, farofa de bacon e maionese de alho – R$ 29,50. Os dois sanduíches levam pão de brioche artesanal e também acompanham batata frita.

No menu do Freguesia, há ainda seis opções de porções que podem ser compartilhadas, com destaque para a coxinha de frango sem massa com catupiry, que acompanha tomate confit e maionese de alho – R$ 25,90, e seis sobremesas perfeitas para toda família como o Special Brownie Cake (milkshake de morango, acompanhamento de brigadeiro de morango, com um brownie no topo, finalizado com chantilly e muita calda de morango e chocolate – R$ 21,90) e Sanduichinho de Nutella com Banana (mini sanduíche recheado com nutella e fatias de banana, cobertos com calda de chocolate e Ovomaltine – R$ 9,50). Para beber, sucos naturais, pink lemonade, chás batidos, chopps, cervejas e drinks.

História da marca

O Freguesia Hamburgueria nasceu no Acre, assim como os irmãos Lucas e Thiago Profeta, dois dos três sócios da empresa. Lucas conheceu Mariana Casagrande, a terceira sócia, quando morava em Curitiba e estudava Direito na PUCPR. Mariana mudou-se para o Acre para viver um grande amor e, por lá, reuniu-se com o cunhado Thiago, chef formado pelo Centro Europeu, para tirar do papel o sonho de atuar na gastronomia. “Com hambúrgueres grandes, cheios de sabor e preços justos, o sucesso logo veio”, lembra Lucas. “Foi então que eu resolvi me juntar ao meu irmão e minha esposa para transformar o Freguesia em um negócio maior”.

Expansão

Com sete lojas espalhadas em três estados (Rio Branco/Acre, Porto Velho/Rondônia e Manaus/Amazonas), sendo cinco lojas próprias e duas franquias, os empresários decidiram que era hora de voltar para Curitiba e abrir sua oitava operação. E os planos são otimistas: abrir 10 unidades em no máximo cinco anos na capital paranaense. “Estamos muito felizes em voltar para cá e esperamos repetir o sucesso que encontramos nas demais cidades”, afirma Mariana que está à frente dos treinamentos, acompanha de perto toda a produção e assina o cardápio com o chef Thiago. Cabe ao Lucas fazer a gestão administrativa da empresa.