O setor de franquias no Brasil fechou 2024 com um crescimento de 13,5%, movimentando R$ 273 bilhões. O número superou a previsão da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que esperava uma alta de 10%.
O segmento classificado na ABF como saúde, beleza e bem-estar – cresceu 16,5%, ficando em segundo lugar na classificação geral dos setores que mais cresceram. O envelhecimento da população, o avanço da telemedicina e o aumento da preocupação com estética impulsionaram o setor. Redes de clínicas de estética, beauty techs e empresas focadas em suplementos e produtos naturais se destacaram. Neste segmento, estão inclusas as academias.
A Ultra Academia, rede de franquias, celebra um ano extraordinário em 2024, encerrando o ciclo com um total impressionante de 120 unidades, que incluem operações em andamento, novas implantações e unidades comercializadas. O crescimento robusto é testemunho da força, qualidade e inovação que a marca oferece, além da confiança que alunos e parceiros depositam na marca.
O número de alunos rede mais do que dobrou em 2024, pouco mais de 120 mil ativo, destacando o compromisso contínuo da empresa com a excelência no setor. “Estamos apenas começando. Temos muito espaço para crescer e elevar ainda mais o padrão dos nossos serviços”, afirma Marcel Gandra, sócio e diretor de expansão do Grupo Ultra Academias.
Entre as conquistas do ano, a rede também se orgulha de ter recebido o Selo de Excelência em Franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O reconhecimento sublinha o compromisso da empresa com a qualidade e a excelência no atendimento a franqueados e alunos.
Outro marco significativo foi o faturamento bruto do grupo, que ultrapassou a marca de 100 milhões de reais em 2024. Com presença consolidada em 46 municípios e 13 estados brasileiros, a ULTRA reafirma seu papel como um dos principais players do mercado fitness no Brasil.
Para o ano de 2025, a Ultra Academia delineou metas ambiciosas, projetando a inauguração de 50 novas unidades e a assinatura de contratos para outras 50, totalizando até o final deste ano 170 unidades da marca. “Esse plano audacioso reflete nossa visão de futuro e nossa determinação em continuar oferecendo experiências excepcionais para nossos alunos”, destaca o executivo.