Durante a pandemia, os setores de saúde, beleza e bem estar, juntos, foram os que mais cresceram no terceiro trimestre de 2020. Com o abre e fecha dos serviços não essenciais, o segmento conseguiu aumentar em 10% o faturamento, em relação a 2019, de acordo com a Associação
Brasileira do Franchising (ABF).
CEO da Biodontos, Fabricio Baratella, conta que iniciou o processo para entrar no universo das franquias no final de 2019 e início de 2020. “Mesmo sem alcançar o crescimento em número de unidades que esperávamos, a rede conseguiu manter o faturamento de 2019 e mostra boas perspectivas para este ano”, explica, otimista.
O empresário conta que os serviços de saúde continuam em alta mesmo com os tratamentos estéticos com leve queda na demanda. De acordo com ele, a rede faturou quase R$600 mil no ano passado com apenas uma clínica em operação. O plano para este ano é inaugurar mais seis unidades em São Paulo e faturamento de R$1 milhão.
“Quando comprei a clínica, em 2017, aumentei significativamente o faturamento com várias mudanças na operação. O momento hoje é diferente, mas com a recuperação da economia e a chegada da vacina, esperamos um crescimento de pelo menos 20% nas receitas”, completa Baratella.
Criada em 2017, a Biodontos é uma rede de franquias especializada em soluções para quem busca ter dentes e boca saudáveis. São mais de dez tipos de tratamentos que vão de clareamento dental, implantes, ortodontia até serviços de estética corporal.
O faturamento médio mensal de uma unidade franqueada gira em torno de R$50 mil. O lucro é de 20%. Sobre o perfil do futuro franqueado, Fabrício destaca que não é preciso ser da área para investir no negócio.
“É possível absorver os dois tipos de franqueados, tanto o operador quanto o investidor. O nosso suporte conta com uma equipe de 15 pessoas e a nossa meta foi definida de maneira equilibrada para que toda a rede cresça de forma sustentável”, finaliza.