No dia 2 de março é comemorado o dia do turismo e em um país como o Brasil, que possui atrações, misturas culturais e pontos turísticos espalhados em cada uma das cidades das 5 regiões, interesses em viagens e oportunidades não faltam.
Para empreendedores interessados em investir neste mercado, as franquias de serviços de turismo são uma excelente opção. Com elas, será possível aproveitar as ondas da grande quantidade de feriados neste ano, grandes eventos corporativos que ocorrem constantemente e até mesmo eventos mundialmente famosos como as olimpíadas.
De acordo com o capital inicial disponível, há uma série de opções de franquias de turismo, desde micro franquias com perfil de agência virtual, aos grandes serviços com agências de renome no mercado e redes de hotel.
Grandes investimentos para grandes franquias de turismo
A franquia El Misti Hostels & Pousadas é um modelo de hostel albergue que oferece além da hospedagem, serviços alternativos como bares, restaurantes, vendas de tours, entre outros serviços. Esta oferta conjunta pode gerar aumento médio em torno de 35% do valor de consumo.
Com mais de 10 anos no Brasil, esta rede precisa de investimento inicial em equipamentos e instalação entre R$ 250 mil e R$ 400 mil, o capital de giro necessário é de R$ 50 mil e o faturamento médio está estimado em R$ 75 mil.
Agências de turismo diferenciadas com investimentos iniciais medianos
Uma das franquias disponíveis, a TZ Viagens, planeja aproveitar esta onda promissora para o setor e pretende ampliar a quantidade de unidades franqueadas chegando até 400 operações, até o fim de 2019.
Com abertura para o sistema de franquia em 2012, no Paraná, ela opera atualmente em São Paulo e, de acordo com seu CEO, Paulo Manuel, um dos seus principais diferenciais é não concorrer diretamente com as agências de turismo tradicionais.
De acordo com ele, a TZ oferece uma consultoria reforçada e variedade de produtos e serviços adaptados às necessidades dos clientes modernos, incluindo ofertas consultivas para intercâmbio e viagens de negócios.
O investimento inicial para esta franquia é a partir de R$ 67.000,00 e pode sofrer variações de acordo com os custos de adaptação do imóvel da unidade. É preciso ter um ponto comercial com área média de 30m2 e a previsão de retorno do investimento é de até 12 meses.
Agências virtuais de turismo para investimentos enxutos
Mesmo quem possui um orçamento inicial reduzido e não pretende perder as oportunidades, não precisa ficar triste, pois a quantidade de oportunidades através de agências de turismo virtuais também se mostram como uma tendência.
Um dos exemplos disponíveis é a SAKS Viagens, um sistema de microfranquia fundado em 1990 e que necessita de investimento inicial a partir de R$ 2.400,00. Se tornando acessível tanto para funcionários de agências que pretendem alcançar sua independência financeira, ou por empreendedores iniciantes.
É possível iniciar as atividades como um franqueado pessoa física, que trabalha em regime home-office, podendo trabalhar paralelamente em outras atividades ou sendo um profissional com registro de pessoa jurídica estabelecendo um ponto comercial e estruturando uma equipe.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!