Um dos setores que permanece crescente, mesmo diante de instabilidades econômicas é o ligado a moda e assessórios. Para quem quer investir em uma franquia e pretende refinar mais ainda seu foco, as franquias de bijuterias aparecem como excelente opção.
A atração feminina por este nicho da moda e a grande diversidade presente impulsiona as vendas em qualquer época do ano. Especialmente quando a loja, além da estrutura física, também possui sua versão virtual.
Para se destacar no mercado, muitas franquias de bijuteria vêm investindo na captação e fidelização de clientes com a ajuda do e-commerce. De acordo com um levantamento realizado no ano passado, apresentado pela agência WBI Brasil (Comunicação Digital) em parceria com a Quesh (plataforma de pesquisa online), o consumo de moda é uma tendência altíssima no mercado online.
Dentre os participantes da pesquisa, 70% já compraram produtos ligados à moda e assessórios. Dentre os que ainda não o fizeram, 20% pretendem fazer em breve e apenas 7% nunca compraram e ainda não demonstrou interesse em consumir produtos de moda pela internet.
A pesquisa também indicou quais são as maiores motivações para compra e confirmou que a maioria, 37% preza pela qualidade e durabilidade, seguidos de 26% em busca de peças e assessórios com bom caimento, 23% preferem preços acessíveis e 10% com foco principal no conforto.
Modelos de franquias de bijuterias e seus diferenciais
Há inúmeras opções de franquias no mercado, cada uma, além de atender ao segmento de acessórios, busca maior destaque através de suas peças e estilos particulares. Confira a seguir, alguns modelos de negócios e seus diferenciais para clientes e franqueados.
Fundada em 2007, teve abertura para franquias em 2008, é uma empresa de origem brasileira, possui selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), possui um total de 35 lojas abertas, 4 próprias e 31 franqueadas.
Um dos seus principais diferenciais é a parceria com a Walt Disney Company Brasil, que lhe garante a produção de peças exclusivas com personagens da empresa, conhecidos mundialmente. Deste modo, equilibra seu estoque com produtos próprios e temáticos, alcançando desde o público infantil até o adulto feminino.
Investimento total estimado para abertura: entre R$ 310 mil e R$ 350 mil
Fundada em 2006, abriu-se para franquias em 2010, também originada no Brasil, possui um total de 15 lojas, 10 franquias e 5 próprias e possui uma alta personalidade dentro do seu segmento, comercializando bijuterias chiques e sofisticadas.
Dentre seus principais diferenciais estão seu projeto arquitetônico diferenciado, o design dos produtos, a transparência oferecida na relação entre franqueador e franqueado e bom markup para o franqueado.
Investimento total estimado para abertura: entre R$ 208 mil e R$ 261.500,00
Fundada em 2011 e com abertura para o sistema de franquias no mesmo ano, já foi chancelada com o prêmio de excelência no franchising pela ABF em 2014, ela possui mais de 30 lojas espalhadas por todo o país e possui forte presença online.
A My Gloss apresenta como um de seus principais diferenciais, a sua experiência e presença online, antes mesmo do lançamento de lojas físicas, pois afirma possuir grande conhecimento e domínio no mercado, tendo assim, um know-how excelente para oferecer de suporte ao franqueado.
Investimento total estimado para abertura: entre R$ 190 mil e R$ 370 mil.
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