Alimentação, sinônimo de lucratividade

O setor de alimentação permanece surpreendendo como uma das melhores opções para abertura de franquias. Só no ano de 2013 foi registrado faturamento de mais de R$ 23 bilhões entre as franquias deste segmento no país.

O mapeamento feito pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) aponta o crescimento do setor de franquias obtendo a marca de crescimento correspondente a R$115 bilhões de faturamento. No mesmo levantamento é possível constatar também a evolução do setor alimentício. Ele sozinho é responsável pelo desempenho positivo com crescimento superior a 16% em 2013.

Diante de tantas oportunidades e variedades, um nicho que se apresenta de forma muito promissora e também deve ser observado é o de alimentos mais saudáveis. Um segmento com muitas brechas para ser explorado e com poucas marcas concorrentes.

De acordo com estudo desenvolvido pela Euromonitor, consultoria especializada em pesquisa de mercado, alimentação saudável está entre as 10 tendências globais neste ano de 2014. 

Com o interesse crescente dos consumidores não são poucas as razões para investir nesta oportunidade.

Confira 7 razões para investir em franquias do ramo alimentício:

1- Segundo previsões da Euromonitor, em seu estudo sobre as tendências globais de consumo, a venda de produtos alimentícios deve crescer na America Latina, especialmente a venda de produtos saudáveis no ano de 2014.

2- Em 2013 o mercado alimentício  faturou cerca de R$24 bilhões e a previsão de crescimento permanece para o período atual.

3- As redes de franquias vêm oferecendo cada dia mais opções de modelos de negócios e atualmente há grande variedade de franquias baratas com investimentos iniciais muito acessíveis.

4- A especialização do segmento, com o surgimento dos modelos gourmet, responsável pela oferta de produtos com padrões singulares, favorece o avanço da qualidade além de permitir constantes inovações.

5 – Mais de 50 milhões de brasileiros comem fora de casa com frequência e a previsão é que em 2014 este número deva saltar para 84 milhões de clientes.

6- Os eventos turísticos sediados no Brasil atraíram muitos visitantes.Com o sucesso na preferência deles após a Copa do Mundo, por exemplo, muitos pretendem voltar e com isto o consumo de alimentos tende a manter-se alto em áreas turísticas ou com potencial turístico.

7- Independente de qual nicho você escolha, o risco de negócios ligados à produção e venda de comida é menor que demais segmentos classificados como supérfluos.

Por estar enquadrado na classificação de necessidades básicas, escolhendo o modelo com o qual possua identificação e uma franquia que lhe dê o suporte adequado, há ótimas chances de sucesso. 

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter