A Flyworld é uma rede de franquias de agência de viagens que busca oferecer aos franqueados condições especiais e serviços diferenciados para que esses atinjam o sucesso.
Com mais de 30 anos de expertise na área de turismo, a rede hoje tem atualmente mais de 45 unidades espalhadas por todo Brasil.
Sua expertise inclui a comercialização de viagens nacionais, internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, intercâmbio, hotéis e locações.
A Flyworld também é especialista em assessoria para vistos consulares, assessoria para passaportes e vendas pacotes de viagens nacionais e internacionais de forma personalizada, e compra de moedas estrangeiras.
É claro que isso inclui atender todos os públicos, incluindo o LGBT, que vem ganhando cada vez mais destaque no setor.
Confira nossa entrevista com Paulo Atencia, sócio-diretor da Flyworld Viagens para saber mais sobre o tema.
Mapa das Franquias: Como surgiu a ideia dos pacotes LGBT? Foi feita alguma pesquisa?
Paulo Atencia: Cada vez mais o público LGBTS está incluído na sociedade e pelo menos no turismo não encontramos agências de viagens especializadas. Além disso, em 2016 uma pesquisa da Organização Mundial do Turismo indicou que o público LGBTS corresponde a 10% dos viajantes de todo o mundo e estes geram cerca de 15% do faturamento do setor, que cresce cada vez mais.
Mapa das Franquias: No que os pacotes LGBT diferem dos demais? Todas as unidades disponibilizam esses pacotes?
Paulo Atencia: Antes de qualquer coisa, o agente de viagens Flyworld entenderá as motivações por trás da escolha de determinada viagem pelo viajante, e isso não é regra exclusiva para este público pois qualquer atendimento deve ser personalizado. Depois de listados os desejos e traçado o perfil da pessoa, o agente vai buscar destinos, hotéis e passeios que se encaixam dentro dos seguintes requisitos: locais amigáveis, receptivos e de qualidade, visto que o público LGBTS é exigente. Os pacotes podem ser montados por qualquer uma das agências Flyworld.
Mapa das Franquias: Quais os destinos preferidos do público LGBT?
Paulo Atencia: De praias paradisíacas à cidades históricas charmosas, não importa o tipo de viagem e sim o destino e a qualidade. O público LGBTS tem bom gosto e não abre mão de praias nos Estados do Nordeste do Brasil e também no Rio de Janeiro, além de países como Holanda, Itália e França.
Treinamento
Mapa das Franquias: Como os franqueados são treinados para atender o público? E quando se foca especificamente no público LGBT, existe diferença de treinamento?
Paulo Atencia: Os franqueados são treinados para falar com pessoas. A Flyworld preza por um atendimento diferenciado e eficiente, que é o que mais importa na hora de fechar negócio, seja qual for o público.
Mapa das Franquias: Como a FLyworld acompanha a operação de seus franqueados? Existe algum meio como Whatsapp, intranet ou outros? Quais?
Paulo Atencia: Hoje a franqueadora Flyworld possui uma intranet, onde se comunica com os franqueados por meio de informativos, além de grupos no Skype e Whats App, essenciais para debates, dicas e afins.
Mapa das Franquias: Os objetivos da franquia pra 2017 foram conquistados? E quais os planos para 2018?
Paulo Atencia: Que 2017 foi um ano complicado, todos sabemos. A Flyworld aproveitou o momento para crescer, traçando novos planos para em 2018 aumentar a rede de franquias, além de aprimorar o suporte em todas as áreas (comercial e vendas, marketing e administrativo). Em 2018 a marca tem como visão o crescimento de 25% no número de franquias comparado à 2017.