A Sterna Café, rede especializada em cafés especiais, comemora seu aniversário no mês de setembro juntos aos clientes. Durante toda a quinta-feira (01), na compra de um dos métodos de extração, as lojas oferecem uma fatia de bolo colorido, basta apresentar o post do Instagram oficial da rede na hora de efetuar o pagamento.
O 7º aniversário da rede marca uma trajetória com voos altos e distantes, como o próprio nome da marca apresenta. Em 2020, mesmo durante a pandemia, a Sterna Café inaugurou 5 lojas. Hoje, sete anos após a inauguração da primeira loja e com um faturamento de R$ 40 milhões, a rede conta com 75 franqueados em 8 estados brasileiros e se tornou a queridinha dos influenciadores de gastronomia do TikTok, acumulando mais de 14 milhões de visualizações em vídeos de visita às cafeterias.
Além do cardápio especializado em diversas opções de brunches, a rede também é conhecida pelos cafés especiais e os grãos nacionais e internacionais. No entanto, o destaque fica por conta das técnicas de extração estrangeiras – Hario V60, Chemex, Aeropress, Clever e French Press – que proporcionam um sabor único à bebida.
“Em sete anos de história, percebemos que os consumidores não estão mais em busca de uma simples xícara de café. A bebida virou uma experiência em que a pontuação do grão, origem, sensorial, corpo, método de extração e sabor são atributos que automaticamente já são analisados pelos clientes”, aponta Deiverson Migliatti, fundador da rede. “Apostamos também nos conteúdos de mídia social, porque entendemos que, hoje em dia, este é o principal contato com os consumidores e estamos muito orgulhosos com o engajamento dos nossos clientes”.
Outro diferencial da marca Sterna está no compromisso sustentável, que começa desde o mobiliário do local que conta com poltronas feitas de sacas de café, decoração instagramável com artigos do mundo e outros elementos que proporcionam aos consumidores uma verdadeira imersão no mundo do café.
E para quem quer apostar em um novo negócio, a Sterna disponibiliza quatro modelos de franquias: quiosques, lojas, to go, bistrô e dark coffee. O investimento parte de 99 mil reais.