A franquia Perto Pet, especializada em banho e tosa, e que tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias, anuncia a inauguração da unidade Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo.
A franquia está localizada na rua Capitão Pacheco chaves, 856. “Esta é a nossa primeira unidade na capital paulista. A Vila Prudente é conhecida pela localização estratégica, próxima ao centro da cidade. Na região, iremos atender mais de 1 milhão de habitantes”, diz Junior Talhaferro, sócio da franquia Perto Pet.
Case empreendedor
O franqueado da unidade, José Avelino, 61, é proprietário de um restaurante tradicional. Ele conta que a vontade de diversificar os negócios e inovar foram fundamentais para escolher a franquia Perto Pet.
“Conheci a franquia Perto Pet pela internet e me encantei pelo modelo de negócio”, comenta. Segundo franqueado, pela demanda no bairro e na região, o faturamento pode atingir R$ 20 mil logo no primeiro mês.
“Estou animado para inauguração, tenho certeza de que é um excelente negócio. A franquia Perto Pet irá contagiar o bairro e chamar muita atenção”, completa.
Como funciona e serviços prestados
A Perto Pet oferece três modelos de negócios: container, store e pet móvel. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, explica Júnior Talhaferro, sócio da marca.
Outra novidade é a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia Perto Pet. “Fornecemos toda a estrutura e auxílio para a realização do banho”, complementa.
Para adquirir uma unidade da franquia Perto Pet, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.
Mercado pet
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população de animais de estimação no Brasil era de 167,6 milhões em 2022. Desses, 67,8 milhões são de cães e 33,6 milhões de gatos.
Um mercado bilionário, de acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), que estima um faturamento de quase R$ 70 bilhões em 2023, incluindo os serviços de embelezamento e higienização, veterinários, venda de produtos e de alimentos, dentre outros.