Franquia odontológica, Biodontos, quer crescer no estado de São Paulo em 2021

Unidade operada pela franqueadora faturou 800 mil mesmo com a crise; meta para o próximo ano é chegar a 1 milhão.

Criada em 2017, a Biodontos é uma rede de franquias especializada em soluções para quem busca ter dentes e boca saudáveis. São mais de dez tipos de tratamentos que vão de clareamento dental, implantes, ortodontia e serviços de estética corporal . Com uma unidade em operação, a empresa tem como meta chegar ao fim de 2021 com pelo menos outras seis clínicas abertas no estado de São Paulo.

Para Fabrício Baratella e Renata Baratella, fundadores da empresa, mesmo com a pandemia, a área de saúde tende a apresentar bons resultados. “Os tratamentos não podem parar, principalmente os emergenciais. No auge da crise, sofremos um pouco, mas hoje o nosso resultado já voltou ao equilíbrio visto em todo o ano de 2019 e no pré-crise”, explica.

Na prática, a Biodontos é uma rede de franquias que oferece serviços de implantes, próteses, ortodontia e clareamento dental. Pensando em oferecer uma comodidade maior aos clientes, a empresa lançou, em 2017, uma área para oferecer drenagem para gestantes, estética facial e corporal e pós-operatório de cirurgia plástica.

O faturamento médio mensal de uma unidade franqueada gira em torno de 50 mil. O lucro é de 20% Sobre o perfil do futuro franqueado, Fabrício destaca que não é preciso ser da área para investir no negócio. “É possível absorver os dois tipos de franqueados, tanto o operador quanto o investidor. O nosso suporte conta com uma equipe de 15 pessoas e a nossa meta foi definida de maneira equilibrada para que toda a rede cresça de forma sustentável”, finaliza.