Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no terceiro trimestre de 2021 houve um aumento de 3,5% na abertura de novas unidades de franquias, comparado ao mesmo período de 2020, mostrando que o setor vem se reerguendo após o surgimento da pandemia.
Uma das redes de franquias que de fato sentiu esse crescimento foi a Cheirin Bão, franquia de cafeterias, conhecida pelos seus deliciosos cafés especiais e inovadores. Somente durante o ano de 2021 foram 92 franquias abertas, 41% a mais que em 2020.
Além disso, Wilton Bezerra, CEO da Cheirin Bão, conta que conseguiram atingir uma de suas metas para o ano, que era a de expandir para novos estados e cidades, e hoje, a cafeteria está presente em mais de 220 cidades brasileiras. “Acreditamos que muitos foram os fatores que nos fizeram chegar até aqui, mas um dos nossos principais pontos de melhoria foi o início da atuação da CB To Go, um novo formato de negócio”, conta.
A CB To Go, diferente da Cheirin Bão, é uma franquia, com um modelo de negócio diferente. Inspirada nas cafeterias americanas, ela tem um espaço menor, trazendo autonomia para o cliente, no qual ele pode fazer seus pedidos e pagamentos sozinho, por meio do totem de autoatendimento, retirar seu pedido e ir consumindo ele no caminho para seu trabalho, faculdade ou outro lugar. Tudo isso de forma prática e ágil.
Todos esses avanços fizeram com que a rede fechasse 2021 com o faturamento global da empresa de R$200 milhões. Já para 2022 os planos são ainda maiores, a Cheirin Bão prevê que sejam mais de 500 novas unidades, sendo 300 já confirmadas. Com isso, eles miram em um faturamento de R$ 268 milhões até o fim do ano.
“Vemos hoje como conseguimos nos destacar no mercado e por isso não queremos nos acomodar. Planejamos trazer ainda mais novidades, desde novos sabores de café até a área comercial da nossa rede. Nosso objetivo é estar ainda mais atento às tendências do mercado e manter nossa comunicação de qualidade com os franqueados e clientes”, finaliza o CEO.