Franquia “mete o loco” no design diferenciado

A TFlow é uma franquia de vestuário masculino fundada em 2012 e que entrou para o franchising em 2017. Além de produzir camisetas, shorts e bonés para o publico masculino, também possui uma linha chamada “Mete o Loco” com estampas diferenciadas.

Preferência entre os sertanejos, a TFlow veste celebridades como as duplas Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan, por isso é conhecida como a marca dos artistas.

Entrevistamos Luã Vignoli, criador da marca, para saber como é crescer, franquear e faturar sem deixar de “meter o loco”. Confira.

Mapa das Franquias: Como surgiu a TFlow e seu design diferenciado?

Luã Vignoli: Antes da Criação da TFLOW, eu tinha uma loja multimarcas e, com bom desempenho ao longo dos anos e carinho pela moda, comecei alimentar o desejo de um projeto de marca. Tratando-se de vendas, o relacionamento com pessoas é um ponto importante, com isso construí diversas amizades e principalmente o relacionamento com os artistas, que foi o ponto chave para o início do projeto TFlow. Incentivado por eles, quando ainda vestiam outras marcas da minha loja, pediram que lançasse minha própria marca. Foi assim que começamos o projeto de criação de marca.

Sobre o design diferenciado, que hoje é um diferencial da marca, foi juntando conhecimento dos anos de loja. Sempre fui muito detalhista e curioso, então procurei analisar e guardar os pontos positivos das grandes marcas que admirava e os pontos fracos, para que quando lançasse a minha pudesse me destacar.

Mapa das Franquias: Quantas coleções vocês lançam por ano? Como é feita a troca de coleção nos franqueados? Qual a liberdade de cada um para definir promoções, etc?

Luã Vignoli: Isso hoje é um diferencial da TFlow, lançamos novas coleções a cada 40 dias. No ano, em média de nove a dez coleções.

Hoje, a TFlow é uma marca muito comercial. A forma na qual criamos nossos produtos, um segredo da marca, é muito impactante. Com isso, nossa rede não tem dificuldade no giro, mas, mesmo assim,  trocamos 10% de cada compra do franqueado. Portanto, se ele adquire 300 peças, na próxima coleção pode fazer uma troca de 30.

Quanto às promoções, nossa equipe operacional está engajada em criar situações e ações que possam ajudá-los em conversão de vendas.

A TFlow procura levar experiências diferentes ao consumidor, atraindo e fidelizando.

Eles tem total liberdade para enviar sugestões, ações que planejam executar, mas tudo deve ser encaminhado ao nosso setor operacional para análise, pois nosso objetivo é sempre auxiliar para que tenham um bom desempenho e performance.

Mapa das Franquias: Quantas unidades vocês têm hoje e o quanto pretendem crescer no ano que vem? 

Luã Vignoli: Hoje, a TFlow possui dez quiosques, conhecido com franqueado Rubi e 35 operações com venda direta, denominado franqueado Ouro.

Pretendemos atingir a marca de 50 novos quiosque e 150 franqueados Ouro.

Mapa das Franquias: Quais os atrativos para que um franqueado se junte à rede? Como é o treinamento? E o acompanhamento no dia a dia? 

Luã Vignoli: A TFlow possui vários diferenciais. Falamos de um segmento que sempre está em alta: moda. Todos sempre procuram estar bem vestidos, até porque a forma como nos vestimos é a maneira como nos comunicamos com a sociedade. A marca possui um marketing agressivo, está presente nas principais mídias e sempre com influenciadores. Isso a levou a ficar conhecida como a marca dos artistas. Outro diferencial é a inovação dos produtos.

O franqueado sempre terá novidade para oferecer ao seu cliente, mantendo o relacionamento aquecido com consumidor. Além disso, a marca não faz a cobrança de Royalties. Também podemos destacar o fato de trocarmos 10% da compra, o que ajuda muito o franqueado. Estamos caminhando para ser uma das maiores do país, sendo assim ele estará entrando pra um time de vencedores.

O treinamento é muito dinâmico e prático, o franqueado sai preparado para administrar, operar e vender. Parte teórica jurídica, fiscal, marketing, história da marca, vendas, sobre coleções, processos industriais.

A parte prática é na loja piloto; um dia de operação aprendendo todo processo, desde abertura até o fechamento.

Mapa das Franquias: Quem é o franqueado ideal da TFlow e o que ele precisa saber/conhecer de moda?

Luã Vignoli: O franqueado ideal que a TFlow busca tem que ter espírito empreendedor, que busca crescimento. Não precisa ter conhecimento de moda.

Mapa das Franquias: Por que “a marca dos artistas”?       

Luã Vignoli: Como citei acima, a marca ficou conhecida assim por diversas pessoas de influência nacional usar nossos produtos em grandes eventos e até mesmo no dia a dia.

Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Gustavo Miotto, João Bosco e Vinicius, Mc Kekel, entre outros.     

Mapa das Franquias: Qual o perfil do cliente? Os locais escolhidos para abertura de lojas consideram o perfil?

Luã Vignoli: Na verdade, uma das inteligências da marca hoje é conseguir atender públicos da classe A, B, C e D. Por isso, a TFlow é tão comercial. Pode-se concluir que os locais consideram o perfil.