Franquia Mercadão dos Óculos ultrapassa 600 franquias

Em julho, rede inaugura 18 óticas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio de Janeiro

O Mercadão dos Óculos, uma das 50 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração de quase 20 unidades em julho. Elas estão localizadas em Rio Claro (SP), Pinheiros (SP), Potirendaba (SP), Hortolândia (SP), Nova Prata (RS), Soledade (RS), Candelária (RS), Panambi (RS), Erechim (RS), Penha (SC), Bombinhas (SC), Camboriú (SC), Joinville (SC), Tubarão (SC), Maracaju (MS), Teixeira de Freitas (BA), Nova Iguaçu (RJ) e Teresópolis (RJ).

A expansão envolve seis estado, com destaque para Bahia e Matogrosso do Sul, onde a rede vem crescendo com mais força nos últimos meses. “O Mercadão dos Óculos expande de forma constante e sólida porque oferece um modelo de negócio funcional para todas as regiões”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede.

Foi dessa maneira que, só neste ano, a franquia Mercadão dos Óculos cresceu em 16 estados. No total, a marca já ultrapassou mais de 600 franquias. “Oferecemos um suporte e um modelo de negócio únicos, que potencializa os resultados”, comenta.

Não é por acaso que o Mercadão dos Óculos apresenta um índice tão alto de multifranqueados. Esse tipo de empreendedor representa cerca de 50% de todas as franquias da rede e, em 2021, das 171 franquias comercializadas, 43% foram para eles.

De acordo com Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 13,4% em faturamento no primeiro trimestre de 2022.

Franquia consagrada

Em 2022, o Mercadão dos Óculos recebeu, pela sexta vez consecutiva, as cinco estrelas no prêmio Melhores Franquias do Brasil, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Além disso, pela quinta vez consecutiva, ganhou o Selo de Excelência em Franchising, organizado pela ABF.

Os dois prêmios são referências no franchising e reúnem as redes que chegaram à excelência. Com isso, a rede entra para um seleto grupo de franquias que já conquistaram o Melhores Franquias do Brasil e o Selo de Excelência em Franchising por cinco vezes e de forma seguida.

Além disso, neste ano o Mercadão dos Óculos lançou o MDO Pay, tornando-se uma subadquirente, ou seja, uma empresa que faz a intermediação do pagamento entre adquirentes, bandeiras de cartão e bancos. Na prática, o cliente pode parcelar a compra em até quatro cartões, por meio da conta digital do MDO Pay. Já os franqueados podem emitir boletos, receber e antecipar pagamentos.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 180 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.