O Instituto Ana Hickmann, franquia de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, moda sustentável e fotografia, anuncia o lançamento de um modelo de negócio para cidades entre 80 mil e 100 mil habitantes. O investimento total será de R$ 145 mil e as unidades, diferentemente do modelo tradicional, contarão com apenas duas salas de aula.
“A demanda em pequenos municípios é um pouco menor do que em cidades grandes, por isso, adaptar o negócio para a realidade dessas regiões é essencial para conseguir levar toda a qualidade dos cursos profissionalizantes da rede para todo o país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes e sócio da rede.
Com relação aos cursos, o novo modelo continuará oferecendo a grade completa: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.
Kalaes comenta que a alteração acontecerá somente no espaço físico para oferecer um valor mais atrativo aos investidores. “As unidades com duas salas irão manter o padrão de qualidade das aulas do Instituto e passar pelos mesmos processos de treinamento de professores. Com esse modelo, temos o objetivo de oferecer mais opções de investimentos aos futuros franqueados, mas sem deixar de lado o padrão da rede”, diz.
Segundo o executivo, o Instituto Ana Hickmann tem a meta de encerrar o ano com mais 50 unidades, totalizando 80 franquias em todo Brasil, além de inaugurar entre três e quatro unidades por mês. “Mesmo diante de um cenário econômico instável, estamos em um momento em que muitas pessoas estão buscando independência financeira e liberdade profissional. Temos mais de 26 anos de experiência no franchising e oferecemos segurança profissional ao investidor com todo o suporte necessário”, diz.
Incentivo e apoio de ponta a ponta
O Instituto Ana Hickmann foi lançado em 2018 em parceria com a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes. A rede oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Segundo Ana Hickmann, o objetivo do Instituto é oferecer às pessoas a oportunidade de terem uma nova profissão de maneira rápida, inovadora e diferenciada. “São cursos em que o aluno é incentivado de diferentes formas a obter ótimos resultados para sair de lá preparado para aplicar seus aprendizados na prática e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou empreender na área escolhida”.
O Instituto Ana Hickmann oferece um programa de incentivo, no qual os alunos que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. De acordo com Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.
“Queremos ajudá-los desde a sua formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho. Com o Instituto Ana Hickmann, acreditamos que essa proposta educacional pedagógica vem de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida – com um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, explica Kalaes.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre 145 mil a 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.