Franquia inovadora une corpo e mente para público 50+

Estúdio Fly traz conceito inovador e revolucionário. A ideia fez parte do sonho de ícone no segmento de fitness

O idealizador e fundador da Humana e uma das maiores referências da área da Educação Física no Brasil e na América Latina, Waldyr Soares, tinha o sonho de poder auxiliar a carreira do profissional do segmento fitness e wellness. Ele tornou-se um ícone de referência mundial no setor.

Christian Zamprogna Jammal, economista mineiro e especialista em treinamento esportivo, que já se notabilizou por criar o primeiro estúdio do mundo com personal em pequenos grupos (o modelo de negócio foi reconhecido pelo American College of Sports Medicine como uma das 10 principais tendências do fitness mundial), tem o propósito de vida de ajudar as pessoas a melhorarem a sua qualidade de vida física e mental com um serviço de qualidade e um atendimento humanizado.

Assim nasceu o Estúdio Fly, academia com sede no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte (MG), no ano 2000. Hoje em dia a marca renovou-se e busca uma proposta direcionada no integral bem estar do cliente, baseado no dueto pouco explorado pelo segmento: mente e corpo, atendendo as expectativas desta população que cresce a cada dia.

*Metodologia inovadora*

Entender o público e suas necessidades pessoais. Para isso, Christian Zamprogna procurou se aprofundar nas demandas da mente e da alma do público 50+, além do físico. O lema do Estúdio Fly, como o próprio nome indica, é “Devolver as penas das asas às pessoas que, ao longo da vida vão perdendo a capacidade de voar”. “Meu sonho é poder espalhar luzes de vida e esperança àqueles que buscam auxílio para se livrarem da solidão, depressão, isolamento social, ou simplesmente encontrar um local de convívio, que os auxilie a melhorar suas capacidades físicas com acolhimento, segurança e profissionalismo”, comenta ele.

Para isso, para além dos equipamentos e aparelhagens comuns e frequentes das academias tradicionais, o empreendedor procurou ofertar também saúde mental às pessoas. De modo que submeteu seu espaço à uma verdadeira “Terapia Holística”, com plantas, cores e emoções que foram inseridas no projeto, afinal o cenário é muito importante para que as pessoas se sintam bem. Os quatro sentidos foram aguçados, uma vez que até a aromaterapia foi incluída no projeto.

Além disso, o cuidado no atendimento, principalmente aos alunos de 50+ gerou uma relação humanizada que todos prometem, mas poucos cumprem.

No entanto, o Estúdio Fly não restringiu suas atividades apenas para o público “sênior”. O conceito foi pensado e executado para todas as pessoas que buscam um espaço de saúde e bem estar diferente do que é praticado, respeitando os limites de cada um e tratando todos com a atenção que merecem. “No Estúdio Fly o personal é capacitado para atender as demandas de todos os públicos, principalmente os 50+, cujo atendimento humanizado e a metodologia de treinamentos lapidada durante meus 31 anos de carreira faz toda a diferença para melhora da capacidade física e mental, proporcionando bem estar e saúde integral”, comenta Christian Zamprogna, idealizador e CEO do Estúdio Fly.

Os profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição que atuam no Estúdio Fly recebem formação extracurricular da Humana Academy, do embaixador da Global Wellness Institute, Waldyr Soares, com o propósito de prestarem um atendimento humanizado/qualificado a estes “novos” clientes 50+.

Atividades como meditação, aromaterapia, yoga, Pilates em pequenos grupos, aconselhamento nutricional, liberação miofascial, massoterapia, alongamento personalizado, cadeira de massagem e fisioterapia, estão entre as terapias que foram incorporadas, embaladas por uma trilha sonora que privilegia a qualidade dos anos 80 e 90.

*Fly Saúde*

Esse método ajudou milhares de pessoas a conquistar resultados reais. “Acreditamos verdadeiramente que este é o futuro do fitness, independente de idade, as pessoas precisam de ajuda especializada para concretizar seus “planos de voo”. As pessoas possuem uma busca inconsciente que vai muito além de um corpo bonito. Esta busca está relacionada a conquistar também saúde mental”, comenta Zamprogna.