Franquia Ice Cream Roll inaugura unidade no Shopping Pier 21, em Brasília

Primeira rede no Brasil especializada em sorvetes de rolinho inaugura sua quarta unidade na capital do país, no formato loja

Os amantes de sobremesas inovadoras ganharam mais um motivo para comemorar. A franquia Ice Cream Roll, rede especializada em sorvetes na chapa, inaugurou recentemente uma unidade no Shopping Pier 21, em Brasília. A novidade tem encantado os clientes com uma experiência única, unindo sabor, criatividade e um visual irresistível.

A sobremesa que é queridinha dos brasileiros em diversas cidades do país, traz para a capital federal sua famosa técnica tailandesa de preparo do sorvete. Feito na hora, diretamente sobre uma chapa congelada a -20°C, o sorvete ganha textura cremosa e é servido em rolinhos, permitindo várias combinações de sabores e toppings. Os clientes podem personalizar suas criações, tornando cada pedido uma experiência exclusiva.

Localizada próximo à entrada principal do Shopping Pier 21, um dos pontos mais badalados de Brasília, a nova unidade da Ice Cream Roll promete ser um sucesso entre os frequentadores do local. “Estamos muito felizes em trazer a Ice Cream Roll para Brasília. Nosso objetivo é proporcionar um momento especial para cada cliente, com um produto diferenciado e de alta qualidade”, destaca Roger Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll que acrescenta que a cidade de Brasília conta com quatro unidades da marca.

Mais de mil combinações

A Ice Cream Roll conta com mais de 1,4 mil combinações entre sabores de massa, cobertura e toppings. Além do tradicional formato de “rolinhos” no copo, que é vendido em dois tamanhos (três ou cinco rolinhos), seja com receitas próprias ou podendo ser montados pelo cliente, o cardápio da marca ainda possui outros formatos, como o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido. A marca ainda conta em seu cardápio os gelatos (massa no copinho) e gelatos no palito, com diversas possibilidades de personalização.

Mercado de franquias em Brasília

O mercado de franquias no Distrito Federal segue demonstrando força e consistência. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um faturamento superior a R$ 6,2 bilhões no ano passado, representando um crescimento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2023.

O desempenho expressivo do setor no DF acompanha a tendência nacional. Em todo o Brasil, o mercado de franquias cresceu 13,5% em sua receita no último ano. Embora o número de unidades de franquia tenha se mantido estável, com uma leve retração de 0,8%, o Distrito Federal agora conta com 4.741 operações, um número que reforça a maturidade do mercado local e sua capacidade de inovação.

Entre os segmentos que mais impulsionaram o crescimento no Distrito Federal, destacam-se: saúde, beleza e bem-estar; alimentação, e hotelaria.