Os amantes de sobremesas inovadoras ganharam mais um motivo para comemorar. A franquia Ice Cream Roll, rede especializada em sorvetes na chapa, inaugurou recentemente uma unidade no Shopping Pier 21, em Brasília. A novidade tem encantado os clientes com uma experiência única, unindo sabor, criatividade e um visual irresistível.
A sobremesa que é queridinha dos brasileiros em diversas cidades do país, traz para a capital federal sua famosa técnica tailandesa de preparo do sorvete. Feito na hora, diretamente sobre uma chapa congelada a -20°C, o sorvete ganha textura cremosa e é servido em rolinhos, permitindo várias combinações de sabores e toppings. Os clientes podem personalizar suas criações, tornando cada pedido uma experiência exclusiva.
Localizada próximo à entrada principal do Shopping Pier 21, um dos pontos mais badalados de Brasília, a nova unidade da Ice Cream Roll promete ser um sucesso entre os frequentadores do local. “Estamos muito felizes em trazer a Ice Cream Roll para Brasília. Nosso objetivo é proporcionar um momento especial para cada cliente, com um produto diferenciado e de alta qualidade”, destaca Roger Rodrigues, fundador e CEO da Ice Cream Roll que acrescenta que a cidade de Brasília conta com quatro unidades da marca.
Mais de mil combinações
A Ice Cream Roll conta com mais de 1,4 mil combinações entre sabores de massa, cobertura e toppings. Além do tradicional formato de “rolinhos” no copo, que é vendido em dois tamanhos (três ou cinco rolinhos), seja com receitas próprias ou podendo ser montados pelo cliente, o cardápio da marca ainda possui outros formatos, como o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido. A marca ainda conta em seu cardápio os gelatos (massa no copinho) e gelatos no palito, com diversas possibilidades de personalização.
Mercado de franquias em Brasília
O mercado de franquias no Distrito Federal segue demonstrando força e consistência. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um faturamento superior a R$ 6,2 bilhões no ano passado, representando um crescimento de 11,8% em relação ao mesmo período de 2023.
O desempenho expressivo do setor no DF acompanha a tendência nacional. Em todo o Brasil, o mercado de franquias cresceu 13,5% em sua receita no último ano. Embora o número de unidades de franquia tenha se mantido estável, com uma leve retração de 0,8%, o Distrito Federal agora conta com 4.741 operações, um número que reforça a maturidade do mercado local e sua capacidade de inovação.
Entre os segmentos que mais impulsionaram o crescimento no Distrito Federal, destacam-se: saúde, beleza e bem-estar; alimentação, e hotelaria.