Franquia goiana anuncia expansão e projeta faturamento de R$ 9 milhões em 2025

Mercado de franquias no Brasil registra alta de 19% no primeiro trimestre; setor de saúde, beleza e bem-estar se destaca

O mercado de franquias no Brasil continua em ascensão, refletindo a resiliência e a capacidade de inovação dos negócios franqueados. Recente Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre 9 de abril e 14 de maio de 2024, revelou que o primeiro trimestre do ano registrou um aumento expressivo de 19,1% no faturamento do setor em comparação ao mesmo período de 2023, passando de R$ 50,854 bilhões para R$ 60,560 bilhões.

O número de operações de franquias no país também cresceu de forma significativa, com 7.473 novas operações, totalizando 191.376 franquias em todo o Brasil. O setor de saúde, beleza e bem-estar, em particular, destacou-se com um aumento de 14,7% no faturamento, evidenciando a crescente demanda por serviços que promovem qualidade de vida.

Nesse cenário promissor, o MandariN Spa Urbano emerge como um exemplo de sucesso e crescimento estratégico. Fundado em 2009 em Goiânia, o Mandarin foi o pioneiro do segmento na cidade, oferecendo uma proposta inovadora de bem-estar e qualidade de vida em meio à agitação diária. Com a inauguração de sua primeira unidade no Setor Marista, a marca rapidamente conquistou o público com serviços como massagens relaxantes, terapias com pedras quentes e tratamentos antiestresse. Em 2021 o spa deu um passo significativo ao lançar seu modelo de franquia, expandindo seus serviços para uma unidade compacta e personalizada.

Atualmente, o Mandarin Spa Urbano conta com três unidades em Goiás, sendo 2 na capital e uma em Anápolis, e está prestes a ampliar ainda mais sua presença com a abertura de uma nova unidade em Brasília, no Mall Brasil 21, além de duas novas unidades em Goiânia. Com a expansão, a marca pretende faturar R$ 9 milhões em 2025.

Segundo Déborah Machado, CEO e fundadora da marca, a expansão das unidades do Mandarin Spa Urbano em Goiânia reflete não apenas a força da marca, mas também a crescente demanda por serviços que promovem saúde e bem-estar. Com as novas unidades, espera-se que os serviços do spa se tornem mais acessíveis a diferentes públicos, permitindo que mais pessoas desfrutem de tratamentos relaxantes e terapêuticos que se tornaram sinônimos de qualidade de vida. “Desde o início, nossa missão sempre foi proporcionar uma experiência de bem-estar única e impactar positivamente a vida de todos que cruzam nossas portas”, destaca.

Cadu Fedato, empresário e um dos fundadores da empresa, o Mandarin Spa Urbano fortalece sua posição no mercado com essa expansão. “A cultura do Mandarin Spa Urbano é centrada no desenvolvimento da qualidade de vida de dentro para fora, e estamos comprometidos em manter um padrão de excelência em todos os nossos serviços”, ressalta.

Além de contribuir para a disseminação do bem-estar, a expansão do Mandarin Spa Urbano também deve gerar um impacto positivo na economia local, com a criação de novos empregos e a introdução de serviços adaptados às necessidades específicas de cada região. “Nosso foco tem sido oferecer experiências únicas, combinando técnicas de relaxamento e terapias exclusivas para cuidar do corpo e da mente”, afirma Giane Honorato, naturologa e sócia da empresa.