Especialmente, após o início da pandemia, as relações humanas ganharam um novo contorno. Muito mais do que apenas atendimentos médicos, os pacientes buscam diferenciais, como o nível de atenção exclusiva.
Neste contexto, a terapia integrativa, que oferece não apenas o tratamento da doença, mas que se preocupa com o paciente como um todo, passou a ter ainda mais validade entre os consumidores.
A rede de franquia de clínicas integrativas, QuantumLife, se favorece neste sentido, uma vez que a empresa tem como foco principal a medicina integrativa.
“Nós olhamos para o paciente de uma forma mais completa. Tratamos a doença dele, mas, também, buscamos entendê-lo de uma forma única para tratar, especialmente, as questões que podem fazer com que ele tenha o mesmo problema novamente, ou algo novo que seja nocivo para a sua saúde”, explica a sócia da QuantumLife, Drª. Letícia Fontes
Franqueados lucram com a relação humanizada
Com isso, a relação mais humana entre pacientes e médicos se torna fundamental e, assim, os franqueados da QuantumLife passam a ter cada vez mais lucratividade.
Em 2022, a marca faturou R$ 3 milhões e prevê incrementar a sua receita em 40%, chegando a um total de R$ 5 milhões, com mais cinco unidade em funcionamento.
“As pessoas querem esta atenção especial. Elas buscam ter o seu problema resolvido, mas também, querem um carinho especial enquanto são atendidas, querem ser tratadas de forma zelosa. E, aqui, nós olhamos para cada um de nossos pacientes como seres humanos. É um diferencial que nos faz progredir exponencialmente”, afirma o sócio da rede, Stefanno Polidoro.
Com investimento a partir de R$ 59 mil, a QuantumLife, possui dois modelos de negócios, com lucratividade média de 25%.