Franquia está vendendo saúde com muito sabor

Alimentação saudável para o público infantil? É claro que é uma boa ideia, mas como convencer a garotada? E como convencer adultos de que uma “sobremesa funcional” é uma alimentação não só saudável, mas também gostosa?

Muitas dúvidas instigantes surgiram ao conhecermos a franquia de alimentação saudável Boali. A rede está presente em 13 estados brasileiros com cuidado especial que vai dos ingredientes à arquitetura dos restaurantes, com design assinado por grandes experts do setor.  

O Mapa das Franquias conversou com Victor Giansante para entender melhor os conceitos que norteiam a Boali e também para saber como é o treinamentos dos franqueados da rede. Confira a seguir.

Mapa das Franquias: A preocupação com alimentação saudável vem desde o início? Por que esse foco era importante para os fundadores?  

Victor Giansante: Sim, desde o início da marca a alimentação saudável tem sido algo que nos move. Acreditamos que através da democratização da alimentação podemos criar um mundo melhor, mais sustentável e com melhor qualidade de vida para todos.

Quando começamos a falar de alimentação enfrentamos muito preconceito e descrença pelo negócios se associado à uma alimentação que não era gostosa e ver como conseguimos mudar esse mindset de tantas pessoas é algo incrível, até hoje já servimos mais de 6 milhões de refeições e temos certeza que todas as seis milhões de vezes o impacto de uma alimentação mais saudável foi percebida de maneira super positiva. 

Mapa das Franquias: Qual o perfil ideal de franqueado? 

Victor Giansante: Candidatos que acreditem no estilo de vida saudável, tenha vontade de trabalhar muito, ser apaixonado por liderar e inspirar pessoas pelo exemplo de boas atitudes de trabalho.

Mapa das Franquias: Quais os treinamentos e qual o acompanhamento dado ao franqueado Boali no dia a dia?

Victor Giansante: Oferecermos aos nossos franqueado o TIF – Treinamento Inicial de Franqueados que é realizado antes da abertura da unidade, destinado a proprietários e gestores. Nesse treinamento é aprendido como gerir operacionalmente a unidade, realizar as compras com fornecedores, operar o sistema, contratar funcionários e todos os deveres com a franqueadora.

E o Treinamento inaugural – Com a equipe já contratada, fazemos todo o treinamento operacional, operando a loja por 1 semana junto ao franqueado. Todas as lojas tem acompanhamento mensal de um consultor que analisa a DRE e auxilia o franqueado a melhores práticas na gestão da unidade. Caso alguma unidade apresente dificuldades operacionais, a equipe passa por um treinamento de reciclagem.

Mapa das Franquias: O que é uma “sobremesa funcional”? Como se vende a ideia ao consumidor final? É preciso explicar?  

Victor Giansante: Sobremesa funcional é nada mais que uma elaboração feita com alimentos que além das funções nutricionais básicas e essenciais para nosso organismo, quando ingeridos em nosso dia – dia, agregam inúmeros benefícios à saúde. Hoje, não é mais preciso explicar em que consiste o prato, as pessoas estão à procura de hábitos mais saudáveis e já sabem do que se trata. 

Para as crianças

Mapa das Franquias: Como vender alimentação saudável para o público infantil? Qual foi o resultado obtido no Dia das Crianças?

Victor Giansante: Estamos trabalhando com uma comunicação direta com o público infantil. Acreditamos que a criança, muitas vezes, quando se alimenta na rua com os pais vão optar por comer algo de sua própria escolha, então criamos um personagem para chamar atenção desse consumidor e que conversa sobre hábitos saudáveis de forma lúdica. Também lançamos uma promoção durante o mês de lançamento em que na compra do Combo Kids, a criança ganhava um livro de colorir. Estamos indo bem para um conceito lançado há menos de um mês. 

Mapa das Franquias: Quais os planos de expansão para o próximo ano? E como pretendem convencer novos franqueados a subir a bordo? Crise e incertezas políticas intimidam? 

Victor Giansante: Ainda não temos o plano de expansão concluído para o próximo ano. Mas seguimos confiantes no bom desempenho da rede já que os números do mercado de alimentação saudável tem sido bastante positivos.