Franquia do segmento infantil, Tanabata Kids quer abrir 12 novas franquias em 2021

Mesmo com a pandemia, empresa registrou mais de 100% de crescimento em relação ao ano de 2019

Criada em 2016 na cidade de Cotia, grande São Paulo, a Tanabata Kids é uma rede de franquias especializada na produção e venda de móveis e brinquedos infantis de madeira. O propósito da marca é propor uma maternidade e paternidade mais consciente, afetiva e humana. A empresa, que iniciou a venda de franquias em 2020, conta com uma unidade e tem como meta chegar a 12 operações em 2021.

De acordo com Dinho Takahashi, fundador da empresa, o foco da expansão, neste momento, se concentra nas regiões Sudeste e Sul, com destaque para o estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Curitiba. “A nossa ideia é que as primeiras lojas sejam abertas em um raio próximo da franqueadora. Essa proximidade é importante no suporte e logística da empresa”, explica.

Na prática, a empresa oferece brinquedos, móveis escolares e infantis residenciais. Todos os itens são fabricados em loja própria na cidade de Cotia, grande São Paulo, e tem como objetivo integrar pais e crianças por meio de brinquedos lúdicos e curiosos. Entre os produtos oferecidos estão camas casinha, cadeira cubo, estantes e réplicas de móveis normais em tamanho infantil.

Em 2020, mesmo com a pandemia e o fechamento dos comércios pelo país, a Tanabata Kids registrou um crescimento da ordem de 138% em relação ao ano anterior. A expectativa para 2021, de acordo com Dinho, é chegar a R$3 milhões.

Ainda segundo o empresário, o e-commerce tem sido peça importante nesse mercado e as franquias chegam em um momento de consolidação do negócio. “Nós nascemos vendendo pela internet. Mesmo no pior momento quando as escolas deixaram de comprar conosco, tivemos o movimento de famílias confinadas comprando muitos brinquedos”, finaliza.