A franquia do Instituto dos Óculos acaba de chegar à Cidade de Timbó (SC). A nova unidade, situada na Rua General Osório nº 25 (Centro), foi planejada dentro de um novo conceito voltado para a experiência das novas gerações. O objetivo da marca é oferecer um espaço de loja instagramável, onde os clientes terão mais interação com os produtos.
De acordo com a franqueada Jaqueline Batista, o local vai permitir que os clientes experimentem as armações com mais autonomia e com acesso livre às coleções em destaque. “Vamos privilegiar o contato direto do consumidor com um diversificado mix de produtos de grifes exclusivas, nacionais e internacionais”, informa ela.
A franquia Instituto dos Óculos nasceu em 2014 por iniciativa de empresários do setor óptico para oferecer óculos de qualidade com excelente custo-benefício, propiciando melhora na qualidade de vida para a população que necessita de óculos. A marca conta hoje com mais de 58 unidades distribuídas em diversos estados brasileiros. No ano passado, a franquia faturou cerca de R$ 48 milhões e a previsão para este ano é chegar a R$ 54 milhões, inaugurando mais 40 unidades, especialmente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
No caso da franquia de Timbó, Jaqueline revela que já era cliente da marca quando resolveu investir em uma unidade. “Eu já conhecia a qualidade dos produtos e dos serviços prestados por eles, por isso a escolha da marca se deu naturalmente”, explica a empreendedora. Logo no primeiro mês, ela conta que as vendas superaram as expectativas, alcançando um ponto de equilíbrio. “Provavelmente, vamos ultrapassar todas as previsões”, comemora.
A empreendedora recomenda às pessoas que desejam abrir seu próprio negócio que acreditem em seu próprio potencial, que tenham coragem e estejam dispostas a trabalhar. “Considero que isso seja o essencial, além do suporte da franqueadora que está sempre nos auxiliando, prestando informações, direcionando para as melhores práticas”, diz Jaqueline.
Para abrir uma franquia do Instituto dos Óculos, o investimento inicial é de R$ 150 mil e o retorno médio é de 18 a 24 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 80 mil e o lucro médio mensal é de 15-20%.