Franquia Digital é boa oportunidade para quem tem dificuldade de recolocação no mercado de trabalho

Carlos Alberto Armani tem 54 anos e há 26 se tornou um cadeirante devido a uma bala perdida na coluna. Casado, pai de dois filhos, trabalhava no ramo de materiais para construção, mas precisou se reinventar para continuar a prover a família. Inicialmente, teve a ideia de abrir uma loja de produtos ortopédicos depois que observou a grande necessidade deste mercado para pessoas com deficiências e viu que seus ganhos eram maiores com uma loja virtual do que com uma loja física. Partiu então com tudo para o ramo digital e resolveu abrir uma franquia da INews – delivery de notícias personalizadas para empresas, que permite trabalhar em casa.

“Comecei fazendo trabalhos de Marketing Digital e agora investi numa franquia da INews. Há um grande campo a ser explorado nesta área, pois todo mundo precisa de informação e ela vale muito quando é personalizada”, explica Armani, que já fatura R$ 5 mil ao mês somente com o Marketing Digital, trabalhando cerca de 8 horas por dia”.

As franquias Home Office ou Home Based, como são mais comumente chamadas, têm atraído um público específico, que possui dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, como pessoas acima dos 50 anos, deficientes físicos, donas de casa que desejam incrementar o orçamento e até profissionais liberais, que desejam agregar mais um negócio às suas atividades do dia a dia.

Com um investimento de R$ 18.900,00, é possível adquirir uma franquia INews e trabalhar de qualquer lugar onde um computador esteja conectado à Internet, já que todas as vendas, assim como a entrega do trabalho, não é presencial. Os clientes são empresas dos mais variados segmentos que desejam fazer uma assinatura para receber notícias e informações sobre seu mercado, sua concorrência e qualquer assunto que possa ser estratégico para acompanhar tendências.

Com apenas 2 franquias em operação e uma carteira de mais de 70 clientes, a INews proporciona ganhos acumulativos, porque as assinaturas de notícias são feitas normalmente pelo prazo de 1 ano e o fechamento de novos clientes vai se somando ao faturamento mensal. As assinaturas custam de R$ 550,00 a R$ 3.500,00 ao mês e o franqueado recebe 35% de tudo o que vender e a remuneração é mantida enquanto durarem as assinaturas. A única taxa cobrada pela franquia é a de propaganda, que é fixa e custa R$ 580,00 por mês para que a franqueadora possa oferecer aos clientes do franqueado uma degustação de até 20 testes mensais do trabalho às empresas.

“Como o formato é de receita recorrente com escalabilidade, ou seja é quase uma progressão aritmética, dependendo muito do trabalho do franqueado e seguindo nosso plano de negócios, o retorno do investimento vem antes de 18 meses”, explica Marcio Poy, fundador da INews.

A meta da empresa é a venda de mais 10 franquias até o final deste ano, gerando, assim, um incremento de 30% no faturamento do ano passado, que foi de R$ 550 mil.

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