Franquia de sapatos brasileira conquista selo de empoderamento feminino da ONU

A Quinta Valentina, marca de sapatos femininos que trabalha com a formação de empreendedoras no Brasil, foi condecorado com o selo de Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP’s, na sigla em inglês). O prêmio é promovido pela ONU Mulheres em parceria com o Pacto Global e, tem como objetivo orientar e garantir a representatividade feminina e igualdade de gênero dentro das empresas. A franquia faz parte das mais de 190 companhias chanceladas no país.

“A Quinta Valentina é uma empresa que une poder e sororidade, desde o nosso início optamos pelo empoderamento de mulheres ligado ao empreendedorismo. Para nós, é de extrema importância ver a representatividade feminina em cargos de liderança. Conseguir este selo é uma honra e também a certeza que estamos no caminho certo”, comenta o chefe executivo da marca, André Assunção.

Para a empresa conseguir a chancela da ONU Mulheres, ela precisa estabelecer e seguir algumas medidas de liderança corporativa, como: respeitar os direitos humanos e a não discriminação; garantir a saúde e o bem-estar dos colaboradores; promover a educação e a formação de mulheres; fomentar o desenvolvimento e marketing de empoderamento feminino; implantar a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e publicar os progressos em prol da igualdade de gênero.

“Somos uma empresa composta por 95% de mulheres. A igualdade de gênero é um compromisso que selamos com as nossas colaboradoras e a sociedade em si. Nosso modelo de trabalho possibilita que nossas franqueadas tenham a flexibilidade de trabalhar de casa, com ganhos ilimitados, independência financeira e novas perspectivas profissionais. Além de claro, ser um incentivo para que outras mulheres se empoderem pelo empreendedorismo”, explica Assunção.

Empenhados em continuar com o processo de transformação feminina, a Quinta Valentina aposta na parceria com o Instituto As Valquírias para promover o empreendedorismo social. “Estamos em fase inicial, mas já adianto que vamos aplicar todos os princípios da ONU neste projeto. Queremos que as mulheres sejam as protagonistas dos melhores momentos de sua vida”, finaliza.