Criada em 2020, a Spa Nature é uma rede de franquias de estética. Com a missão de democratizar a beleza, a empresa resolveu iniciar o processo de expansão por meio de franquias em 2022. O objetivo é estar presente em todo o território nacional até o fim do ano.
Para isso, os sócios investiram mais de R$500 mil ao longo do ano passado para organizar e otimizar processos.
“Organizamos uma equipe para ajudar no suporte aos franqueados, que vão contar com auxílio na parte comercial, técnica e de gestão”, comenta Jarbas Abreu, sócio fundador da empresa.
Na prática, a rede construiu um leque de opções bastante variado e com preços diferentes entre si. São mais de 100 protocolos, dos mais simples, caso de massagens modeladoras até os mais complexos como tratamentos com injetáveis, botox, bioestimuladores e etc.
O ticket médio das três unidades abertas até o momento gira em torno de R$300 mensais. O faturamento mínimo desde o ponto de equilíbrio tem sido, em média, de R$45 mil no mês a mês.
Sobre o perfil do investidor, o empresário destaca que pode ser tanto um operador, alguém que já atua na área, quanto um gestor, que pode contratar um gerente para tocar o negócio.
“Ele pode contratar um profissional técnico que ficará responsável pelo atendimento aos clientes e focar na parte comercial e de gestão. Pessoas que também já atuam com esse tipo de procedimento também podem trabalhar com a gente, seja investindo em uma unidade do zero ou fazendo a chamada virada de bandeira”, comenta Jarbas.
Em 2023, a meta da Spa Nature é abrir mais de 100 unidades em todas regiões do país. Para isso, a empresa firmou parceria com o Grupo ZNTT, holding especializada no mercado de franquias, para ajudar na expansão da marca.