Em um movimento para ampliar sua presença no mercado de energia solar brasileiro, a MoviBio, empresa no setor de energia solar, acaba de criar um modelo de franquia baseado em assinatura para crescer. Esta é a primeira modalidade de negócio do setor.
Criada em 2022, a MoviBio rapidamente se estabeleceu como uma rede de franquias promissora. Especializada na instalação e manutenção de painéis solares para residências, escritórios e diversos tipos de estruturas, a empresa tem uma proposta inovadora, e busca democratizar o acesso à energia solar no Brasil, facilitando a expansão de suas operações por todo o território nacional.
Atualmente, a marca está presente em mais de 12 estados com 36 franquias em funcionamento, refletindo o sucesso e a aceitação de seu modelo de negócio.
Diferenciando-se das franquias tradicionais, a marca oferece um modelo de assinatura mensal de R$300, eliminando a taxa de franquia.
“É algo totalmente novo e feito por nós! Esse modelo permite que os franqueados iniciem o negócio com baixo investimento, operando diretamente de suas casas com apenas um computador e um celular, focando seus esforços na prospecção de clientes”, comenta Cristiano Rodrigues, CEO e fundador da MoviBio.
Segundo o executivo, a franqueadora se responsabiliza por todo o processo operacional, desde a instalação até a manutenção dos painéis solares, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.
“Os franqueados focam no processo comercial e no ganho de escala, sem precisar se preocupar com questões burocráticas da operação”, explica.
Para os franqueados que desejam expandir as operações, a empresa oferece modelos de franquia mais completos, que incluem a possibilidade de estabelecer um escritório e contratar colaboradores.
Além disso, os contratos de franquia da MoviBio são projetados para serem flexíveis, proporcionando liberdade para que o franqueado decida se quer continuar ou não no empreendimento.
“Essa abordagem não apenas reduz as barreiras de entrada para novos empreendedores no setor de energia renovável, mas também reforça o compromisso da MoviBio com o crescimento sustentável e a satisfação da rede como um todo. Tem que ser bom para nós, para o investidor e para o cliente”, comenta Cristiano.