Em um mercado de educação cada vez mais dinâmico e desafiador, a Alfabetizei destaca-se não apenas como uma solução eficaz para a alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem, mas também como um modelo de negócio promissor.
Com o objetivo de expandir sua presença por todo o Brasil, a Alfabetizei, uma franquia inovadora no setor educacional, está trazendo novas oportunidades para empreendedores e educadores.
Criada a partir de um instituto já estabelecido, o Instituto Facilitá, a Alfabetizei foi criada por Anaxara, psicóloga, e Ana Paula, psicopedagoga. A colaboração entre as duas profissionais resultou em um método de ensino revolucionário, atendendo crianças com dislexia, TDAH e autismo. Esse método utiliza uma abordagem única que integra cores e outras técnicas inovadoras para facilitar a aprendizagem.
“A ideia do negócio deu tão certo que resolvemos apostar na expansão por meio de franquias a partir de 2024”, explica Ana Paula Silva, Diretora Pedagógica da Alfabetizei.
De acordo com a psicopedagoga e empreendedora, este modelo de negócio oferece uma oportunidade para que profissionais da educação e empreendedores possam ter seu próprio negócio, levando esse método inovador para suas comunidades.
“A franquia Alfabetizei não é apenas inovadora em seu método educacional, mas também em seu modelo de negócios. Foi pensada inicialmente para professores buscarem renda extra, trabalhando a partir de suas casas. Hoje, o modelo é adaptável, podendo integrar-se a operações existentes de educação ou saúde ou, alternativamente, por meio de inclusão em clínicas multidisciplinares ou da abertura de espaços próprios da marca”, explica Jeronimo Silva, Diretor Comercial da Alfabetizei.
Além de sua expansão nacional, a Alfabetizei tem planos ambiciosos para o futuro.
Uma das ideias em andamento é levar o método para os Estados Unidos, visando atender a comunidade brasileira e adaptar o método para o inglês, expandindo seu alcance globalmente. Há também discussões sobre a criação de uma franquia mestre em Belo Horizonte, Minas Gerais, o que reforça o potencial de crescimento da marca.
“O franqueado não precisa necessariamente ser da área de saúde e educação. Caso seja, é melhor, pois poderá realizar os atendimentos. Mas, caso seja um investidor de outro ramo de atuação, existe todo um auxílio para a contratação e treinamento do profissional responsável”, explica Jeronimo Silva, Diretor Comercial da Alfabetizei.