A Q! Donuts, franquia especializada em donuts que nasceu em Campinas, interior de São Paulo, em meio a pandemia de Covid-19, quer proporcionar ao cliente boas experiências, agora em todo o Brasil, com início em São Paulo.
A empresa nasceu com o ideal de proporcionar momentos deliciosos e uma fuga da rotina aos seus clientes. Por isso, as lojas são climatizadas e possuem espaços “instagramáveis” para os clientes fotografarem e totens de autoatendimento, que facilitam na hora de fazer o pedido. Foi a primeira no segmento de donuts a adotar o sistema de totens de autoatendimento.
Desde o início, quando fundaram a Q! Donuts, os sócios Guilherme Motta e Roberto Carneiro já pensavam em fraquear e expandir o negócio.
“A marca foi pensada para oferecer um mix completo de sabores e qualidade superior. Em uma das lojas o cliente pode encontrar além dos famosos e deliciosos donuts, brownies, cafés, capuccinos, e uma variedade de bebidas que vão de soda italiana até milk-shakes”, explica Guilherme.
Hoje já são três lojas de rua e um quiosque dentro de um shopping. O projeto de franquia nasceu em setembro de 2022 e a ideia é começar a expansão pelo interior de São Paulo, onde a marca já opera.
Além disso, os sócios também montaram uma fábrica de 500 metros quadrados para atender os franqueados.
“No início, queremos as primeiras unidades vendidas em um raio de 150 quilômetros de distância de Campinas, onde a fábrica está situada. O diferencial para o franqueado é que entregamos os bolinhos e os recheios já pré-prontos, com um processo tecnológico e pensado nos detalhes para facilitar o trabalho do franqueado e manter o alto índice de qualidade do produto final”, explica.
O empresário também comenta que mesmo quando os insumos precisam ser comprados prontos, como doce de leite e avelã, a preferência é sempre de marcas renomadas e consolidadas a fim de garantir a qualidade do produto.