A Delivery Much, plataforma de delivery com foco no interior do Brasil e que atua como uma franquia digital, está com uma promoção para novos franqueados durante a Black Friday. Até o dia 30 de novembro, a marca oferece taxa zero para quem pretende empreender e abrir o próprio negócio ainda em 2021.
A empresa oferece uma solução completa (full service) para os lojistas, usuários e entregadores, desde a geração do pedido, meios de pagamento e logística para os segmentos de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, supermercados, além de farmácias, pet shops e distribuidoras de água e gás. Com isso, o franqueado tem acesso à tecnologia desenvolvida pela franqueadora e recebe todo o suporte e treinamento para abrir um negócio 100% digital.
O investimento inicial de um franqueado Delivery Much costuma ser de R$5 mil a R$12,5 mil, mas durante o mês de novembro, limitado aos 10 primeiros contratos firmados, haverá isenção desse valor. Sem o custo da taxa de franquia, o empreendedor e a franqueadora assumem a responsabilidade dos investimentos em marketing nos cinco primeiros meses de operação. Posteriormente, a franqueadora segue realizando investimentos próprios na cidade.
“A marca atua muito forte no incentivo ao empreendedorismo local, por isso, esse benefício foi pensado como uma oportunidade de aproveitar o período para investir no futuro, sair do zero e começar a empreender sem precisar pagar a taxa inicial”, explica Rafael Alessi, diretor Comercial e de Operações da Delivery Much.
Já o faturamento de um franqueado vai de R$4 mil a R$15 mil, dependendo da região de atuação, com breakeven após cinco meses de operação, que é o período de implementação, e retorno entre 16 e 24 meses. Atualmente, a Delivery Much está presente em mais de 300 cidades de 20 estados, com 17 mil lojistas parceiros e mais de 3,5 milhões de usuários.
Como começar
Para quem está começando, a Delivery Much oferece todo o suporte para colocar a operação para rodar, desde a geração ou adequação de CNPJ, treinamentos de como utilizar a plataforma e até investimos nas operações locais. Por ser uma franquia digital, não é necessário ter uma estrutura robusta ou investimentos pesados, e o franqueado pode decidir qual estrutura adotar para tocar o negócio localmente. “Há quem opere franquias em voo solo e há quem tenha estrutura física com até oito funcionários”, diz Alessi.
No entanto, uma vez que se ganha espaço e representatividade na cidade, a tendência é que a demanda aumenta e, com ela, a necessidade de profissionalizar cada vez mais o negócio. Além disso, o maior diferencial da Delivery Much em cidades do interior é a presença de uma pessoa local para dar suporte aos lojistas e entregadores com soluções customizadas para a realidade da região. “Por isso, mantemos contato com o franqueado para prestar apoio recorrente com o crescimento do negócio”.