Com uma rede composta por mais de 100 unidades franqueadas, a Ecodecor, uma empresa pioneira no ramo de decoração e revestimento de paredes vem fazendo sucesso com um produto exclusivo, o Ecopaper, o papel de parede líquido original.
O produto é exclusivo da Ecodecor, que quer seguir com sua expansão tanto no território brasileiro quanto em âmbito internacional. Já são mais de dez unidades nos Estados Unidos, França, Bolívia e Argentina. A marca, criada no interior de São Paulo, não quer parar por aí.
“Estamos orgulhosos do que conquistamos até agora, mas vemos um potencial enorme para a Ecodecor globalmente. Nosso foco é crescer de forma sustentável, mantendo a qualidade e a exclusividade que nos distinguem no mercado”, afirma Carlos Rocha, fundador e CEO da empresa.
Essa visão de expansão cuidadosa é a base sobre a qual a Ecodecor tem construído a sua estratégia, buscando fortalecer sua presença em mercados fortes.
Parte do plano de crescimento inclui a participação na ABF Franchising Expo , um evento reconhecido que será realizado em Junho de 2024 em São Paulo SP por reunir as mais importantes e promissoras franquias do mercado. Além disso, é necessário ser associado da ABF (Associação Brasileira de Franchising) para participar da feira, o que atesta a qualidade da empresa.
A Ecodecor se destaca não apenas pela venda e aplicação de materiais para decoração e revestimentos de paredes , mas principalmente pelo modelo de negócio que oferece um serviço completo ao cliente.
Isto porque, ao escolher o revestimento , o consumidor recebe o produto aplicado diretamente no imóvel desejado, eliminando preocupações com a aplicação e garantindo um acabamento perfeito.
“Nossa proposta de valor inclui não apenas produtos de alta qualidade, mas uma experiência completa de decoração. Isso nos diferencia significativamente no mercado”, destaca Carlos.
Com uma linha exclusiva de produtos desenvolvidos tanto em fábrica própria quanto por fornecedores homologados, a Ecodecor oferece mais de 300 opções que variam do papel de parede líquido (Ecopaper) a diversos revestimentos para áreas internas e externas, com produtos exclusivos e sofisticados para o seu ambiente.
O papel dos franqueados é essencial nesse ecossistema, responsabilizando-se pela prospecção de clientes, administração da unidade e gestão da equipe, sempre com o suporte contínuo da franqueadora.
“É essa ideia que nos fez crescer até aqui e é por este caminho que seguiremos. Ainda existe muito trabalho a ser realizado e, para isso, os franqueados são essenciais”, destaca o CEO.