Franquia de cuidadores recebe o Selo de Excelência em Franchising da ABF

Acuidar se destaca como a única empresa chancelada do setor

Doutor Vitor Hugo e Jéssica Ramalho na premiação da ABF Divulgação Acuidar

A franqueadora participou pela primeira vez da Premiação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e já levou vitória com a conquista do Selo de Excelência. Fundada em 2016, a Acuidar entrou para o setor de franquias em 2020 e já conta com mais de 80 unidades espalhadas pelo Brasil.

“Um passo importantíssimo para atingir essa conquista foi o engajamento e proximidade dos franqueados e da franqueadora, fazendo com que ele se sinta feliz e parte da Acuidar como um todo”, conta Doutor Vitor Hugo de Oliveira, 36, cofundador e Diretor Executivo (CEO) da empresa. O geriatra iniciou o projeto ainda enquanto cursava medicina, quando uniu seus objetivos profissionais ao da fisioterapeuta Jéssica Ramalho, 31, sua atual esposa e Diretora de Operações (COO) da Acuidar. Ambos perceberam uma carência no atendimento de cuidadores a domicílio em sua cidade natal, João Pessoa, e decidiram iniciar a atuação no setor.

“É um desafio muito grande pois além de passar o know-how, o saber prático relacionado ao modelo de negócios, também temos que trabalhar com deficiências regionais de cada franqueado que administrá as equipes que propiciam serviços em todos os cantos do país”, acrescenta o médico sobre as principais dificuldades enfrentadas para atingir o patamar de sucesso atual da franqueadora.

Vitor Hugo explica que a empresa prioriza que todas as suas unidades atuem com alta performance, além de entregar tudo que foi prometido durante a compra da franquia. Cafés de sexta-feira com reuniões sobre temas variados e medidores do nível de performance das unidades pelo PECAF – Programa de Excelência e Crescimento da Acuidar Franquias, são algumas medidas adotadas para alcançar o objetivo em questão.

O Selo de Excelência em Franchising é a maior chancela que uma franquia pode receber no Brasil, reafirmando o crescimento e bom desenvolvimento das atividades dos premiados. No setor de cuidadores, a Acuidar foi a única a receber o destaque. “Nossa meta é não parar por aqui. Queremos que o prêmio seja reconquistado a cada ano, mesmo sabendo que é um desafio, pois mais difícil que chegar no topo é permanecer nele”, completa doutor Vitor, reafirmando o sucesso da franqueadora cujo faturamento anual supera R$53 milhões.