Ocupando o posto de franquia de cuidadores que mais cresce no país, a Acuidar se consolida como a única rede do ramo presente em todos os estados do Nordeste. Em 2023, a marca vem contabilizando uma nova unidade a cada seis dias e atingiu o marco de 113 unidades no mês de julho, com perspectivas de aumentar esse número no próximo semestre.
A Acuidar, até o momento, faturou mais de R$36 milhões, que é o equivalente a mais da metade dos R$53 milhões acumulados em todo o ano de 2022. A franquia, fruto da união do geriatra Vitor Hugo de Oliveira e da fisioterapeuta Jéssica Ramalho, surgiu quando o casal percebeu uma carência na prestação de serviços de cuidadores na Paraíba. Usando as suas habilidades profissionais, iniciaram atendimentos domiciliares.
A empresa começou a dar sinais de sucesso em 2016, quando inaugurou a sua sede, se solidificando quatro anos depois, ao entrar no franchising. O destaque da rede se deve ao cuidado em trazer diferenciais no seu modelo de atuação. Quanto aos franqueados, por exemplo, a atenção é direcionada a partir de programas como o “Café com Franqueados”, que propicia reuniões semanais com os responsáveis pelas unidades, garantindo a comunicação da marca e qualidade dos serviços. O “Quem Cuida Indica”, projeto mais recente, também é uma ação de benefício para a rede, uma vez que concede um retorno financeiro para os clientes que fizerem indicações e levarem novos pacientes à franqueadora.
A disponibilidade de serviços variados é outro ponto relevante. A marca oferece cuidadores para idosos, adultos, crianças, bebês, puérperas e outros casos de necessidades profissionais, habilitando um cuidador para cada caso. A franquia prioriza o atendimento de excelência ao assistido, visando que o profissional escalado seja preparado adequadamente para oferecer o melhor serviço.