David Franklin, 39 anos, é fundador da Menu Poke, uma rede de franquias com foco em poke e alimentos saudáveis, desde opções salgadas até doces. Sua história começou em 2019, após voltar de uma viagem com a esposa, onde provaram esse prato e resolveram que seria interessante investir nesse ramo para poder levar uma alimentação rápida e saudável para o máximo de pessoas.
Contudo, a empresa de Franklin percebeu que precisava fazer alguns acréscimos em seus negócios. Com o crescimento da Menu Poke era necessário uma organização mais específica, de forma que todas as informações ficassem em fácil acesso para os clientes.
“Procuramos inúmeras maneiras de centralizar nossos canais de atendimento, formas de entrega, imagens e todo tipo de informação necessária para quem quisesse comprar do nosso restaurante. Foi então que conhecemos a Ihit”, conta o fundador.
A startup de posicionamento digital é conhecida pelo Biohit, um link capaz de conter todos os dados da empresa e que pela sua facilidade pode ser enviada por aplicativos de conversa, ser aplicada em biografias nas redes sociais, entre outras formas de uso.
A parceria começou, então, em março de 2020, no início da pandemia. Franklin percebeu que a ferramenta não apenas ajudou a manter uma harmonia, como também impulsionou os canais digitais e as vendas.
“Antes, quando nos perguntavam se vendíamos pelos aplicativos de entrega e falávamos que sim, a pessoa tinha que procurar até achar nossos restaurantes, aumentando a chance de desistência ou de acabar comprando com a concorrência, o que acabava se tornando um problema. Com o Biohit não, apenas enviamos o link e eles podem ser direcionados diretamente para nossas páginas”, explica.
A Ihit lançou recentemente uma nova ferramenta chamada Hitmenu, uma plataforma que pode ser usada como cardápio digital e como aplicativo de entrega e Franklin complementa afirmando que já está usando e percebe a satisfação dos clientes.
De acordo com ele, usando como cardápio digital, é mais seguro, devido ao momento delicado em que estamos vivendo, já que ao invés do cliente ter que tocar em um objeto público, ela utiliza o próprio celular. Também é mais ágil, pois é possível ir escolhendo e analisando as opções no caminho até a unidade e chegando lá, basta fazer o pedido. Além de trazer um diferencial que vem ganhando o coração dos consumidores, a autonomia, podendo fazer todo o pedido, desde a escolha até o pagamento, online.
Atualmente, a rede já conta com mais de 60 opções de poke e 6 unidades espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde que começaram a utilizar as ferramentas da startup, seu faturamento teve um crescimento de 36% e a expectativa é de aumentar mais 12% até o final de 2021.
“Investir nessa startup e em seus serviços foi uma escolha assertiva e tem nos ajudado muito a melhorar nosso posicionamento digital e profissional. Esperamos que lancem mais novidades para que possa nos auxiliar ainda mais”, finaliza o fundador.