Franquia de comida italiana foca expansão em cidades de até 50 mil habitantes

Culinária estrangeira, oferece um diferencial ao seu negócio

O brasileiro ama comida italiana, não é novidade. Massas e molhos fazem sucesso em todo o país, tanto pela praticidade quanto pelo sabor, sendo ótimas opções tanto no almoço quanto no jantar. O ramo de alimentação segue em ascensão e, de acordo com a ABF, cresceu em torno de 26,6% no primeiro trimestre desse ano, é um mercado promissor para investidores.

Investir em cidades pequenas, com até 50 mil habitantes, é uma excelente estratégia para quem deseja apostar em comida estrangeira, diferenciando seu negócio. A franquia Itália no Box é ideal para essas localidades. Especializada em comida italiana, a rede oferece preços acessíveis, com pratos variando entre R$19,90 e R$35,90, além de proporcionar uma experiência cultural única, com comidas tradicionais como lasanha, nhoque, risoto e massas, atraindo clientes.

Com um investimento de R$ 120 mil, o empreendedor pode faturar cerca de R$ 70 mil por mês. A rede oferece dois modelos de lojas: uma versão padrão de rua, com delivery e atendimento presencial, e outra em shopping. “Estamos expandindo cada vez mais para as cidades do interior. A rede oferece comida italiana, o que é atrativo para o paladar brasileiro, que é somada à eficiência de qualidade e atendimento rápido, resultando no sucesso atual da franquia”, comenta Débora Alberto, sócia-fundadora da Itália no Box.

Para os franqueados, a rede se destaca ao fornecer 90% dos insumos, o que diminui o tempo de preparo e reduz o custo operacional. Além disso, os franqueados recebem treinamentos e suporte constantes, tanto presencial quanto remoto, em todas as áreas, eliminando a necessidade de um chef de cozinha ou experiência prévia com restaurantes.