Conhecido pelos seus deliciosos cafés especiais e inovadores, Cheirin Bão transformou as dificuldades desse ano em inovação e investimento.
Foram 60 novas franquias vendidas entre agosto e dezembro, alcançando o planejamento feito pelo sócio e diretor de expansão Eduardo Schroeder, além de 40 inaugurações, 3 microlotes e 25 novos produtos lançados no segundo semestre. “Pensamos também em como levar nossos produtos para as pessoas, mesmo diante do isolamento social e distanciamento, por isso, investimos no e-commerce, em novas embalagens e em um canal delivery”, conta o CEO da empresa, Wilton Bezerra.
Outro objetivo conquistado pela Cheirin Bão foi o lançamento da nova marca, a CB ToGo, uma franquia que proporciona autonomia e praticidade para seus clientes, onde eles mesmo podem fazer seus pedidos, pagamento e retirada, de forma rápida e sem o auxílio de uma atendente.
“Acreditamos que conseguimos atingir todas as nossas expectativas, diria até que as superamos, considerando todos os acontecimentos desse ano. Contudo, ficamos muito felizes com os nossos resultados e principalmente com a nova parceria”, comenta Bezerra.
A marca de café fechou recentemente uma parceria de seis meses com o Michel Teló, um dos maiores cantores e compositores do sertanejo, atualmente. Inúmeras ações já foram programadas, inclusive, foi lançado um desafio no Instagram, na qual o ganhador irá receber um ano de produtos grátis.
Para o verão, a Cheirin Bão já preparou todo o cardápio, serão 8 bebidas para os diversos tipos, com café ou sem, alguns apresentam composição de bebidas alcoólicas, tradicionais frapês, e muitos outros.
No acumulado até setembro de 2020, o segmento de alimentação no mundo das franquias faturou mais de R﹩ 11 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. Apesar da ABF apresentar esses números, o crescimento do segmento foi negativo.
Porém, a Cheirin Bão foi na contramão do mercado. Em 2020 o faturamento global da empresa foi de R﹩78 milhões, e no mês de novembro bateram um aumento de 10% nas vendas da loja em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo Wilton Bezerra, para o final de 2021 espera-se que o crescimento seja de 25%.