Criada em 2015, a Vida Leve, rede de franquias de alimentação saudável, desembarca esta semana no Rio de Janeiro para a Expo Franchising ABF Rio. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, na Cidade Nova. Este ano, a marca, que conta com mais de 80 unidades, apresentará o modelo de quiosque, com investimento de R$ 59 mil.
De acordo com Bruno Zanetti, CEO do Grupo ZNTT, no último ano a inovação foi o caminho buscado por todas as empresas da holding. “Por isso o lançamento de um novo modelo voltado para uma operação enxuta, na qual o franqueado não precisará arcar com grandes despesas para a manutenção do negócio”, comenta.
Hoje, as lojas da Rede Vida Leve trabalham com a venda de nutracêuticos, suplementos alimentares, vitaminas, produtos a granel, veganos, congelados e uma variedade de produtos voltados a uma boa dieta.
No modelo de quiosque, segundo Bruno, o futuro franqueado poderá comercializar itens como granéis e snacks, suplementos, barras de proteína, encapsulados, produtos de mercearia entre outros . “E a vantagem é que ele pode instalar este ponto dentro de uma loja já existente, sem precisar alugar um espaço do zero. Alguns investidores são donos de comércios e trazem este modelo para aumentar o leque de opções aos clientes”, comenta.