Com o mercado aquecido, as franquias se tornaram uma boa opção para quem quer investir ou buscar independência financeira em 2023. A pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a BR Insights, aponta que no 3º trimestre de 2022 o faturamento do setor foi 18,7% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior e passou de 47,385 bilhões para 56,256 bilhões.
Os números mostram um crescimento considerável nos 11 segmentos de franquias, o que evidencia a recuperação da força do mercado pós-pandemia. No topo da lista encontra-se o ramo alimentício, com um salto de 31% em relação ao 3º trimestre de 2021, impulsionado pela busca da praticidade da alimentação terceirizada, além do crescimento e comodidade do delivery.
Carol Martineli, CEO do Grupo Carol Coxinhas, também sentiu a ascensão do mercado e comemora o sucesso do ano que passou, registrando um crescimento de 65% no faturamento comparado ao ano anterior. “2022 foi um ano muito positivo, período de dar a volta por cima. Tivemos um faturamento surpreendente tanto nas lojas físicas, quanto no delivery, porque a nossa empresa está completamente estruturada para transitar entre esses dois mundos. Para 2023, o cenário é de um mercado cheio de possibilidades, pronto para receber nossas 100 lojas”, conta a empresária.
Presente em 13 estados, com mais de 74 unidades em implantação e operando, Carol Coxinhas é um dos modelos de franquias que mais cresce no Brasil. A empresa conta com uma equipe especializada, que presta todo o suporte para os franqueados. “O que faz o nosso negócio prosperar é a segurança que passamos para o nosso franqueado. Além do suporte físico, estamos à disposição por meio de um aplicativo que contém todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento e sucesso de cada um deles”, complementa Carol”.
O Grupo Carol Coxinhas conta com dois modelos de negócio: Express e Premium, com opção de investimento a partir de 155 mil reais. O modelo Express prioriza a venda rápida, sendo um local voltado à entrega, onde o cliente pode optar por retirar no local o seu pedido, ou utilizar o delivery. Já a loja Premium é completa, ambientada com o padrão visual da marca e a comercialização dos produtos pode ser feita por delivery, retirada no balcão ou no lounge do restaurante.