Hamburgueria que serve comida mexicana e é uma steak house. Esse é o conceito único da Let’s Eat. Fundada em 2010 pelo empresário Marcos Nunes, seu objetivo é, desde o início, unir diferentes culinárias.
Depois de passar pelo Mississippi, EUA e pela Inglaterra, lugares onde adquiriu know how no segmento da gastronomia, Marcos voltou ao Brasil e identificou as deficiências locais, que incluíam o mal atendimento, produtos não adaptados ao paladar brasileiro e baixa qualidade nutricional.
Por isso, trouxe a bordo a irmã, a nutricionista Paula.
Hoje são 9 unidades, mas a rede quer crescer. Conversamos com o fundador Marcos Nunes para saber qual sua estratégia. Confira.
Mapa das franquias: Quero ser franqueado. Preciso ter alguma experiência no setor alimentício?
Marcos Nunes: Não precisa ter experiência no ramo alimentício, mas é imprescindível ter espirito empreendedor, ser pró ativo e se identificar com o negócio.
Mapa das franquias: São mais de 70 itens que compõem o cardápio. Qual a função do franqueado na gestão do negócio para evitar perdas e falta de produtos?
Marcos Nunes: É fundamental uma gestão profissional do negócio! O resultado positivo ou negativo de um negócio está envolvido nos detalhes, principalmente no setor alimentício! Num restaurante existe pequenos desperdícios diários que no final do mês podem comprometer o resultado do negócio. Disponibilizamos controles para evitar essas perdas a fim de corrigir imediatamente possíveis desvios, que podem corrigir esses erros imediatamente e evitar um número negativo do DRE da unidade;
Mapa das franquias: O investimento na abertura da loja é alto? Qual o tempo de retorno?
Marcos Nunes: Temos 03 modelos de negócio:
SHOPPING (PRAÇA ALIMENTAÇÃO): Investimento a partir de 300 mil reais e prazo de retorno entre 18 e 36 meses;
LOJA LOUNGE: Lojas de rua com até 150m2 e investimento a partir de 350mil reais e prazo de retorno entre 18 e 36 meses;
LOJA FLAG: Lojas de rua ou shopping com até 300m2 e investimento a partir de 500 mil reais e prazo de retorno entre 18 e 36 meses;
Mapa das franquias: A marca funciona melhor em shopping ou rua? Qual a diferença de custo entre as modalidades?
Os dois modelos funcionam muito bem na rede! Depende bastante do perfil da cidade escolhida. Os custos envolvidos na implantação são superiores em lojas de shopping devido à restrição de horário na reforma, à implantação da exaustão na cozinha, etc.
Mapa das franquias: Planos de expansão para 2019. Onde e como crescer?
Marcos Nunes: Planejamos abrir entre 5 e 8 lojas. Priorizamos o interior de São Paulo por visualizarmos bastante potencial de crescimento devido nossa rede ser muito comparada a rede norte-americanas, como Friday’s, Outback, Applebee’s, Chills, etc.
Mapa das franquias: Os fornecedores são homologados para garantir a qualidade dos produtos? Isso interfere no plano de expansão da marca?
Marcos Nunes: Nossos fornecedores são homologados e a maioria de nossos produtos são distribuídos por operador logístico. Essa distribuição por operador é essencial para que a marca possa se expandir sem perder o padrão e a qualidade dos produtos utilizados pela rede.
Mapa das franquias: Qual o papel da nutricionista em meio a tantos alimentos gordurosos e/ou não considerados leves?
Marcos Nunes: A nutricionista da rede atua para que a unidade trabalhe dentro dos padrões de higiene alimentar estabelecidos pela Anvisa. Para que nossos clientes possam degustar produtos seguros e sem risco de contaminação por manipulação errada.
Mapa das franquias: Quem são seus principais concorrentes? Qual o grande diferencial da marca para os consumidores e para os possíveis investidores (franqueados)?
Marcos Nunes: Considero nossos principais concorrentes a rede Le Pingue, Brooks, Container Madero, etc. Considero como principal diferencial do Let’s Eat nossa variedade de cardápio onde ofertamos hambúrgueres deliciosos, pratos mexicano e entradas tipicamente americanas. Além de capricharmos bastante em nossa decoração que remete aos melhores casual diner dos EUA!