A Belgo Cercas, única franquia especializada em cercamentos urbanos do Brasil, inicia seu rebranding neste mês de agosto. A decisão visa unir a nova marca à força da Belgo Arames, maior produtora de arames de aço da América Latina e franqueadora do negócio. A identidade visual da Belgo Cercas seguirá a evolução de marca da Belgo Arames, que foi atualizada em dezembro do ano passado para refletir seu desenvolvimento estratégico no país.
“Com o rebranding, a Belgo Cercas será associada de maneira mais intuitiva à presença de mercado da Belgo Arames. Com essa mudança, pretendemos contribuir para fortalecer ainda mais o negócio dos franqueados, facilitando não só a conexão com a qualidade da Belgo, mas também trazendo, com os novos traços, uma marca mais moderna e mais forte”, afirma a diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, Clarisse Drummond.
As novas marcas da franquia e da Belgo Arames, desenvolvidas pela agência mineira 2 Pontos Comunicação, partem de um conceito simples, com movimentos mais orgânicos e com cores que refletem maior presença no ponto de venda. “E, no caso da franquia, damos destaque à palavra “Cercas”, ressaltando o foco de nossa loja. Em uma moldura vermelha, ela simboliza o papel de proteção e a segurança que nossa linha de cercamento oferece ao mercado” explica o diretor de Negócios Comerciais da empresa, Edson Takagi. “O grande diferencial da nossa franquia é a entrega completa. O cliente entra com uma demanda e temos a solução para atendê-lo com o cercamento ideal instalado”, complementa.
A Belgo Arames investirá cerca de R$ 800 mil no rebranding, incluindo os novos layouts e material promocional. Com o slogan “Uma nova marca, para marcar um novo tempo. Forte como nunca”, a campanha do rebranding da franquia entra no ar em todas as praças onde existem lojas, a partir da revitalização das unidades. A primeira loja com a nova identidade será reinaugurada dia 22 de agosto, em Belo Horizonte. A previsão é que até o fim de 2023 todas as lojas sejam atualizadas e as novas já nasçam dentro da nova identidade.
Atualmente, a franquia está presente nas cidades de Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Porto Velho (RO), Vila Velha e Linhares (ES), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Arapiraca e Maceió (AL), Recife e Petrolina (PE). Em fase de expansão estratégica no território nacional, a expectativa é que pelo menos mais 5 unidades sejam lançadas até o fim do ano.