No mercado desde 2012, a Hyperlocal é uma rede de franquias de tecnologia voltada para comércios e diversos tipos de negócios. Com soluções de sistemas de pagamentos, gestão e até delivery, a marca está presente em todas as regiões do Brasil, mas quer reforçar a sua presença no Norte e no Nordeste.
“Essas localidades têm um potencial de crescimento incrível. Isto porque a maior parte dos principais players do mercado não olham com a devida atenção para além do Sul e do Sudeste, mas, na Hyperlocal, desenvolvemos um modelo de trabalho no qual conseguimos operacionalizar uma franquia até mesmo em estados mais remotos, como o Acre”, comenta Marcos Obama, diretor comercial e de expansão da marca.
Na prática, a Hyperlocal é pioneira na integração de softwares com meios de pagamento e faz isso para diversos segmentos, como, por exemplo, negócios de bem-estar, delivery, box e academias, e etc. Com modelo de franquia home based, a empresa já passa de 50 unidades em operação e já atendeu mais de 88 mil estabelecimentos comerciais.
Segundo Obama, o valor de investimento parte de R$15 mil com tempo médio de retorno de sete meses. Além disso, o franqueado conta com suporte de uma área dedicada ao seu sucesso.
“Montamos uma equipe que, além do suporte de marketing e técnico, usa de inteligência de dados para otimizar as operações dos nossos franqueados”, explica.
Para que a unidade, no entanto, tenha sucesso, Obama adverte que é preciso que o investidor tenha espírito empreendedor, com disponibilidade para operar o negócio e que tenha vontade de ganhar dinheiro.
“Ter perfil vendedor também é muito importante para conquistar o sucesso não só com a Hyperlocal, mas com qualquer outro negócio. Esse suporte, porém, o franqueado vai encontrar dentro da franqueadora”, explica.