Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede que tem como sócias a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, anuncia a inauguração de unidade de Balneário Camboriú (SC). A novidade se une às mais de 50 clínicas da rede.
“Continuamos a expansão para todo território nacional, ao mesmo tempo que reforçamos nossa presença onde já estamos estabelecidos”, aponta Rose.
Já Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 28 anos de experiência no setor, reitera o rendimento da marca em 2021 e o planejamento feito para 2022. “Ano passado, expandimos para mais de 12 estados e faturamos R$ 6 milhões”.
“Até o fim deste ano, a expectativa é alcançar a marca de 100 franquias e ultrapassar os R$ 10 milhões em faturamento”, completa Kalaes.
De acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 10,5% em faturamento, sendo um dos mais promissores e ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor, com alta mesmo no início da pandemia.
Novos serviços
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas lançou recentemente dois serviços: a caneta pressurizada e a aplicação de toxina botulínica.
Com a caneta pressurizada, se aplica enzimas diretamente na região facial, sem a utilização de agulha. O procedimento é feito de forma rápida e sem dor, melhora a qualidade da pele, combate a flacidez e aumenta a hidratação.
Já a aplicação de toxina botulínica é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos (pés de galinha), da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
“Além de aumentar o faturamento das franquias, é uma forma de mostrar ao franqueado que a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas está acompanhando as movimentações do mercado e negócios de beleza”, explica Rose.
Atualmente, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas oferece também os serviços de extensão de cílios; design de sobrancelhas; micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.
Diferenciais da franquia
O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são os grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.
“A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento”, destaca Rose.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.
Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.